Em Orocó é notória a crise financeira, o comércio esta estagnado, isso se credita ao não pagamento dos funcionários de mini contrato e aos cargos comissionados. Em Orocó, como em quase toda cidade pequena a base financeira do município é a prefeitura, quem movimenta o comércio são os funcionários públicos.
O problema é que por aqui existem pessoas com seus salários em atraso a mais de três meses, o trabalhador, pais de família e mães de família trabalham e não estão sendo remunerados, compram e nem tem como pagar, quando o comerciante manda a cobrança já sabe qual a resposta ” Desculpe, estou sem receber a três meses, mas me prometeram depositar meu dinheiro esse mês, não se preocupe que quando meu salário sair eu acerto tudo.” Isso é uma tremenda irresponsabilidade, se não pode pagar a todos esses funcionários, não os contrate. A folha de pagamento excede o valor da receita municipal, isso é resultado de um governo com falta de planejamento.
Sabendo que a falta de planejamento do governo municipal esta prejudicando não apenas os funcionários da prefeitura estão prejudicando o comércio, os feirantes, os rapazes que vendem crediário, o sacoleiro entre tantos outros. Esperamos que o chefe do poder executivo do município de Orocó tome alguma atitude em relação à situação apresentada.
Aconteceu em: Orocó-PE
