O prefeito Auricélio Torres foi eleito no ano passado dentro de um conjunto de forças políticas já mais vista em Cabrobó, o tamanho da aliança foi traduzido em votos e o resultado das urnas não deu outro, Auricélio foi eleito prefeito com um percentual de votos que vai ficar na historia do municipio. Difícil foi administrar uma aliança gigantesca, ainda na formação do governo as primeiras discordâncias, logo veio o primeiro rompimento o vereador Ramsés Sobreira (PSB). Em menos de seis meses de governo o engenheiro político que montou a grande aliança Eudes Caldas ex prefeito, anunciou também que estava saindo da grande aliança, todos pensavam que o barco estava afundando e outros já começavam a ensaiar discursos de opositor.
O prefeito Auricélio administrou todas as situações internas e externas sem comprometer a imagem do municipio, correu o risco do desgaste político logo no inicio ao chamar os concursados, não transformou as dividas do ex gestor em armas para os ataques, não fez nenhuma denuncia ou alarme em relação às obras inacabadas, ainda realizou o maior São João de todos os tempos na cidade mesmo em tempos de seca, promoveu um desfile no aniversario da cidade e shows gospel e mundano, que atraiu espectadores de varias cidades da região em números aproximadamente no geral em torno de 30 mil pessoas. Ainda realizou varias inaugurações em diferentes localidades do municipio, adutoras, calçamentos, inauguração de postos de saúde, de salas dos Conselheiros, em fim, as ações em pouco mais de 10 meses de administração resultou em uma aprovação ao governo do Prefeito Auricélio, já mais vista no mesmo período para nenhum governo até agora.
Os números de uma pesquisa feita pelo Instituto Multipla entre os dias 21 e 23 de outubro, traduzem o sentimento de confiança do povo cabroboense a atual gestão. Segundo a pesquisa 73% da população acreditam que a cidade está no rumo certo, números comprovados pela confiança dos cabroboenses quando 63% da população estão absolutamente otimistas em relação ao futuro do municipio. Quando o assunto é aprovação do governo aí os números não deixam duvidas, 74% da população de Cabrobó segundo a pesquisa aprovam a administração do prefeito Auricélio Torres.
Veja abaixo os números da pesquisa que mostra a confiança dos cabroboenses em relação ao futuro do municipio, ainda o percentual dos que aprovam a administração do prefeito Auricélio Torres (PSB).
Em sua opinião a cidade de Cabrobó está no caminho certo ou no caminho errado?
Como o(a) Sr(a) diria que se sente em relação ao futuro da cidade de Cabrobó?
De uma maneira geral o(a) Sr(a) aprova ou desaprova o Governo do Prefeito Auricélio até o presente momento?
Pesquisa realizada nos dias 21, 22 e 23 de Outubro com 250 entrevistas, intervalo de confiança estimado de 95%, margem de erro de 6,3% para mais ou para menos. Distribuição por região: Cidade 64% e Zona rural 36%. Localidades pesquisadas: Cidade; Setores censitários: 001 a 016, Bairros: Centro, Sub-Estação, Santa Rita, Maria Luiza, Alto do Bonitinho, Alto da Temperatura, Sem Teto, Antonio Brandão, Pedro Quirino, Alto do Cemitério, IPSEP, COHAB, Vila das Flores, Vila Nova e Beira Rio; Zona rural; Setores censitários: 017 a 019, 21 a 24, 27 a 39, 41 a 50 e 53 a 56, Localidades: Aldeia Caatinguinha, Aldeia Jibóia 2, Aldeia Assunção Velha, Aldeia Camaleão, Aldeia Portão, Aldeia Sabonete, Aldeia Riacho Fundo, Aldeia Alto do Gavião, Aldeia Caititu, Aldeia Lameirão, Aldeia Panela, Aldeia Lama, Aldeia Canudinho, Aldeia Cajueiro, Aldeia Ponta da Ilha, Aldeia Pambuzinho, Aldeia Jatobazinho, Aldeia Caatinga Grande, Aldeia Coronheira, Fazenda Cabrobó União, Fazenda Cruz do Riacho, Sítio Algodões, Fazenda Boa Esperança, Fazenda Boa Vista, Fazenda Boca do Braço, Sítio Jatobá, Sítio Toco Preto, Fazenda Mãe Rosa, Fazenda Ponta da Ilha, Fazenda Captação, Fazenda Riacho Fundo, Fazenda Manguinha, Fazenda Lameirão, Fazenda Jibóia, Fazenda Caeira, Fazenda Monte Santo, Assentamento Gangorrinha, Baixa da Aroeira, Boqueirão, Assentamento São Francisco, Fazenda Bonfim, Fazenda Campo Alegre, Fazenda Cachoeirinha, Fazenda Casa Nova, Tamboril, Alto da Jibóia, Barra da Porteira, Fazenda Conceição, Fazenda Barro Preto, Fazenda Barra do Serrote, Assentamento Riacho dos Bois, Fazenda Faquinha, Fazenda Alazão, Fazenda Várzea daSerra, Baixio do Catolé, Assentamento Barro Vermelho, Assentamento Eloitá Pereira, Assentamento Varzinha, Fazenda Almirante, Fazenda Bananeira, Fazenda Bananeira 2, Fazenda Cabrobozinho, Fazenda Curral Novo, Fazenda Curralinho, Fazenda Destino, Fazenda Encruzilhada, Fazenda Jatobá 2, Baixio dos Grandes, Fazenda Lagoa de Pedra, Ilha Pé de Serra, Fazenda Carreira de Pedra, Fazenda Chapéu, Barra do Arial, Fazenda Mandacaru e fazenda Pau Ferro. Perfil da amostra: Masculino-50%, Feminino-50%, 16 a 24 anos-22%, 25 a 34 anos-24%, 35 a 44 anos-20%, 45 a 59 anos-18%, mais de 60 anos-16%, Analfabeto/Lê escreve-23%, Ensino fundamental-42%, Médio e superior-35%, Até 01 Salário mínimo-41%, De 01 a 02 salários mínimos-33%, mais de 02 salários mínimos-26%.



