2022 tem tudo para ser o ano das mulheres pernambucanas na política estadual

0

Se o governador Paulo Câmara renunciar ao cargo para disputar um mandato nas eleições do ano que vem, o Estado de Pernambuco passa a ser governado por uma mulher que é a comunista Luciana Santos. Ainda no campo das conjecturas, de forma inédita a eleição pode ter 3 mulheres com condições reais de se eleger Governadora de Pernambuco.

Marília Arraes atual deputada federal pode ser a candidata do Partido dos Trabalhadores ao governo do estado, até esse momento a neta de Miguel Arraes lidera todas as pesquisas de intenção de votos. Sem falar que o PT nacional vai precisar de um palanque forte no estado, ainda de sair das eleições do próximo ano mais fortalecido.

Raquel Lyra é prefeita de Caruaru e está no segundo mandato, já foi deputada estadual e secretária da criança e da juventude do governo de Eduardo Campos. Filha do ex-governador João Lyra Neto, Raquel tem o nome ventilado como pré-candidata a governadora do estado de Pernambuco pelo PSDB e com apoio já declarado de vários partidos.

Completando a lista das mulheres que podem fazer a diferença nas eleições de 2022 em Pernambuco está Fernandha Batista, Engenheira Civil e atualmente no cargo de Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco. Fernandha nunca disputou cargo eletivo, mesmo assim é vista por aliados do governo como o melhor nome para sucessão estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome