2ª sessão da câmara de Cabrobó é encerrada com bate boca entre os parlamentares, Jorge Cavalcanti e Ramsés Sobreira

27


 
9 vereadores compareceram a 2ª sessão da câmara nesse período de 2013, os trabalhos da sessão foi comandado pelo presidente Jorge Cavalcanti. 2 Projetos foram apreciados e votados em plenário, um trata do reajuste de vencimentos dos servidores da casa,  o outro do valor das diárias a serem pagos aos parlamentares em missão oficial. O ultimo teve do vereador Ramsés Sobreira o voto contrario ao parecer da comissão, que foi favorável a aprovação. 
Algumas indicações foram apreciadas, votadas e aprovadas pelos vereadores, tratando da reforma do posto de saude da região de Bananeiras, da construção de um PSF no Muricí, do melhoramento nos acessos da BR 428 para as localidades por onde ela passa, desde o Bairro da Substação até o Bairro da Vila das Flores. Ainda foi solicitada a colocação de luminárias nos postes da AV: que liga o centro da cidade, desde a Creche recém inaugurada no Bairro da Temperatura até proximidades com o Bairro do Bonitinho. Outro assunto que foi objeto nas falas dos parlamentares na tribuna foi os constantes cortes no fornecimento de energia por parte da fornecedora Celpe, que por sinal, já foi notificada pelo Ministerio Público, por meio de manifestação do Promotor de justiça Dr. Julio Cavalcanti.
O vereador Ramsés Sobreira (PSB), quando estava na tribuna fez algumas considerações, entre elas os problemas causados pelos apagões de responsabilidades da Celpe. Era exatamente 20 horas e 45 minutos, quando algo, gozado, indesejado, hilariante, sei lá que adjetivo dá a isso, o incrível aconteceu faltou energia elétrica em Cabrobó. E o vereador Ramsés ficou por algum tempo sem palavras, por conta da falta de energia elétrica, como prova dos constantes apagões na cidade.
Ramsés Sobreira com discurso afinado de oposição ao governo do correligionário Auricélio fez criticas no setor da saude pública, segundo o parlamentar só existem dois PSFs em funcionamentos, isto prejudica a população que atendidas por esses PSFs e ainda, provoca excesso nos atendimentos do hospital central.
O líder do governo Paulo Gonçalves, amenizou a situação e disse que os problemas referentes a saúde pública vão ser solucionados tão logo todos os profissionais aprovados no concurso público sejam convocados, os que está segundo o0 líder, sendo tratado com a maior celeridade possível conforme determinação do prefeito Auricélio.
O presidente da casa Jorge Cavalcanti também saiu em defesa do prefeito Auricélio, lembrando ao vereador Ramsés que ele foi peça no processo eleitoral que garantiu a vitoria do médico. Jorge disse que o vereador está sendo precipitado ao fazer criticas, que ainda é muito cedo, o prefeito Auricélio está começando a colocar as coisas em ordem. Jorge ressaltou que é direito de cada um, divergir ou, convergir, faz parte do processo democrático, no entanto sem exageros ou precipitações. O vereador Ramsés Sobreira ainda pediu um aparte, argumentou que faz parte da pratica do vereador Jorge a atitude por ele tomada, Jorge rebateu dizendo que sua pratica está sendo adotada, como nos mandatos anteriores, oferecendo condições de conforto e comodidade para os seus pares. Na tentativa sem êxito, do debate, o vereador Ramsés apenas ouviu do presidente, o anuncio do termino da sessão.
Não percam o próximo capitulo! Terça feira dia 26 de fevereiro de 2013.

27 COMENTÁRIOS

  1. caro didi galvao e pessoal do blog, em primeiro lugar que grande parte da cidade gosta e apoia o atual prefeito, isso é fato, não é atoa que ele foi eleito com Com 12.235 votos …68,34% dos votos. eu em particular tambem votei nele. e acredito nele e nos cabroboenses que estão fazendo a sua parte para que nossa cidade tenha um futuro melhor. porem vamos botar os pingos nos “i”. o vereador paulo merrece parabens quanto ao tema da CELPE, “enquanto a camara vinha com o milho ele ja havia preparado a canjica”, mais uma vez parabens pela atitude vereador paulo, exemplo a ser seguido pelos demais vereadores. parabens tambem aos vereadores claudionor e ze nilson novaes pelas belissimas propostas referentes aos PSF´S murici e babaneiras, tal ato mostra que esses são homens atentos as necessidades do povo.
    Parabens tambem ao vereador ramses que alem da infraestrutura foi mais alem é cobrou o principal mão de obra, pois caros leitores sem medico, de nada serve construir um postinho novinho em folha… todavia, eu acho que os vereadores paulo e jorge não foram muito felizes em tentar defender o seu partido, pois aquele era o momento de se unir ao seu adversario( ramses) e defender a população cabroboense, ja que a oposição detinha a razão, pois foi para isso que foram eleitos. e quanto ao bate boca final…considero algo desnecessario, injusto e ate anti-etico da parte do vereador jorge fazer o uso da presidencia da casa para desmerecer o vereador ramses, sem dar a ele o devido direito de resposta, mesmo apos o um minuto consedido, o ramses tinha direito, segundo o proprio que requisitou o uso da tribuna como representante da oposição, porem num ato de “não tenho palavras para tal atitude” o vereador jorge como presidente da sessão simplismente ignorou o direito a resposta e cancelou a sessão.

  2. O vereador Ramsés, com ânsia de poder, criticou o prefeito na rádio grande rio por ele ter nomeado alguns secretários do governo Eudes.
    Todos nós sabemos que aconteceu uma aliança entre os principais partidos, PSB e PTB, e é natural a participação deste último no governo. A incoerência do vereador é que ele serviu ao prefeito Eudes nos últimos dois anos, após indicação de pessoas pelo vereador no poder executivo. Logo, não pode reclamar dos secretários que continuaram.

  3. O deputado Sebastião Oliveira (PR), candidato a prefeito derrotado de Serra Talhada, tirou 10 dias de licença para descansar na Europa (Portugal e Espanha), mas já voltou ao batente. Ele dará uma trégua de três meses ao prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), antes de fazer-lhe qualquer cobrança.
    Já em Cabrobó, o vereador Ramsés rompeu com o prefeito do seu partido (PSB) porque queria indicar trinta pessoas para cargos comissionados. Diante do não, partiu para o ataque desde a primeira reunião do legislativo. Isto é o que dá quando o prefeito passado viciou vereadores a nomera gente no poder executivo.

    • Não sejamos ingênuo.
      Vc acha que o prefeito é de gravar e filmar conversa?
      Ele não vai entrar no pin pong com o vereador para não dá cartaz a elle.
      Pergunto: por que o vereador foi cooptado por Eudes nos últimos dois anos?
      EMPREGO, senhores, EMPREGO para os seus cabos eleitorais.
      Quem faz uma vez fará sempre.

  4. Oportunista!
    É o que é o vereador Ramsés.
    Todo mundo já tinha visto no blog de Didi
    o secretário Edgar fazendo a limpeza nos bairros muito antes da reunião de vereadores.
    O vereador , como a gente, também viu.
    Aí a noite apresenta requerimento pra fazer a limpeza.
    Quanta esperteza.
    “tô vendo tudo tô venfo tudo…”

    • Esse anonimo tá louco! Leia a matéria direito. Ramsés não fez requerimento nenhum sobre limpeza. Ele fez sobre os ônibus do IF Salgueiro, dos PSFs e para a policia, pedindo segurança no hospital.

  5. gente,voceas parece que não acompanha a sagacidade politica do vereador Ramsés,vejamos,no governo Eudes,ele que demonstrava ser um oposicionista forte,mais bastou aparecer o real que ele amoleceu,começou na presid~encia da camara com Doba e Neguim truka,depois foi para aprovar OS PROJETOS DE Eudes, empregos e ATÉ ALUGUEL DE CASA com quantia exorbitantes aconteceu,e agora deixa aparecer o real que ele muda a postura de oposicionista,e besta quem acreditar que ele está falando a verdade,isso vem de outros carnavais,Jorge está certo pois ja conhece a figura e sabe do que ele é capaz pelo real.

    • Vou ser justo, escutei a fala do vereador na radio e não ouvi ele falar mal Eudes, elogiou os cursos técnicos. Inclusive ele falou q votou contra o aumento de 10 para 20 mil que o prefeito Eudes enviou para câmara e q Auricélio ainda candidato queria a aprovação. Isso escutei, se é mentira vamos perguntar aos vereadores daquela época.

    • Nao vi oportunismo.

      Questao de curso foi a favor de Eudes.

      Aumento de salario foi contra Eudes.

      Se fosse um vendido teria votado a favor do dois, nao acha?

      Muito justo e digno

  6. desconfiado,é porque Eudes não é mais prefeito e não tem real para dar a ele,agora ele mete o pau em Auricelio ate aparecer o real,e quando isso acontecer ele para,voces parecem que não conhece a tragetoria politica de Ramses?só vive de extorquir os politicos.,procure vê,ate com deputados ele engana.

  7. O Vereador em questão, sabe que política honesta se faz com alianças, lealdade e compromissos. No entanto, o Vereador quando da campanha não fez qualquer imposição ao PTB, Partido do Ex-Prefeito Eudes Caldas, e sim, difiltou a coligação na proporcional do PSB com o PR e PSDB, tudo bem, pois sua reeileção teria mais chances. Agora Vereador, questionar os Secretários nomeados pelo o Prefeito, ligados ao Ex-Prefeito, vem de encontro ao seu recente passado político ao lado do Ex-Prefeito.
    Vereador é importante que dê tempo ao Prefeito Auricélio, porque são apenas 50 dias de administração e não estamos vendo nada que desabone sua conduta.
    O Prefeito iniciou a gestão com responsabilidade e lealdade ao grupo político que lhe apoiou. O próprio Prefeito já colocou para os Secretários que quer resultados. Caso contrário haverá mudanças. Então Vereador a sua entrevista na Grande Rio nada produz, até porque o Prefeito anda muito ocupado e não vai te ouvir neste momento. Aguarde um pouco porque vc poderá ainda fazer parte do Governo.

    • “são apenas 50 dias” isso diz quem tem plano de saúde, quem é rico e não precisa da ação do poder público. Vai dizer pros moradores dos bairros que estão sem médicos que são apenas 50 dias!

      Parabéns Ramsés! Os ricos podem criticar pq querem sua boquinha, mas os pobres que estão sofrendo sem médicos estão com você!

    • Pra quem não sabe, talvez planos de saúde hoje é pior que SUS. Aqui não se trata de boquinha. Quem deve conhecer de boquinha é seu Ramsés, quando esteve ao lado do Ex-Prefeito e quando participou da mesa diretora da Câmara de Vereadores. Ele é insaciável.

  8. Poder é o bicho pensou que Auricélio ia ficar babando ele rasgou a boca. No Governo de Eudes, os projetos encaminhados à Câmara eram aprovados por unanimidade. O Vereador da oposição, como diz Ramsés, nunca foi a radio Grande Rio tecer críticas. O Prefeito tá certo, tem que prestigiar os partidos que o apoiaram, desde que, com trabalho, honestidade e lealdade.

    • Não é verdade, o projeto de aumento de salário de 10 para 20 mil que Edudes enviou, o vereador Ramsés votou contra. Auricélio ainda achou ruim que ficou em 15 mil. Cabrobó ta de olho!

  9. Orocó age dentro da Lei, fez uma seleção para mine contrato, vai pagar um salário mínimo para dar à dignidade necessária que o ser humano merece, a lei diz que nenhum funcionário deve ganhar menos do quer um salário mínimo. Agora em Cabrobó os políticos fazem o que quer….nunca valorizam as pessoas como deve ser…vamos ver agora com esta nova gestão que falou que vai fazer melhor e diferente…estou com muita fé nesta gestão.Espero que nos valorize…pagando pelo menos um salário mínimo.desabafo de um mine contrato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome