0
Ministro Fernando Bezerra Coelho contesta editorial da Folha de São Paulo

Por meio de nota divulgada ontem, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, contestou o editorial da Folha de São Paulo da última terça-feira sobre supostas irregularidades na compra de cisternas de polietileno para atender ao semi-árido nordestino.
Eis a íntegra de sua nota:
I- O Ministério da Integração Nacional refuta com veemência editorial “Reservatórios do atraso”, publicado na Folha de S. Paulo (14/8), com equívocos sobre o Água para Todos, programa que vai beneficiar mais de 750 mil famílias no semiárido até 2014.
II- Serão instaladas 450 mil cisternas de placa e 300 mil de polietileno, um material de alta resistência, utilizado na Austrália, México e Estados Unidos, e com menor risco de contaminação da água. Foi validada a entrega de 40 mil cisternas, sendo 15 mil já instaladas.
III- O prazo inicial de instalação destas cisternas foi ampliado por exigência do ministério para implantação de fábricas na região beneficiada, visando a geração de emprego e renda.
IV- Para garantir a transparência e o controle social do programa foram criados comitês gestores municipais responsáveis pela identificação e capacitação das famílias contempladas.
V- Por fim, rechaçamos insinuações de favorecimento político, uma vez que as licitações ocorreram em estrito cumprimento dos preceitos legais, com garantia de publicidade, impessoalidade e economicidade. Ademais, a licitação da empresa instaladora foi realizada sob a transparência da modalidade pregão eletrônico.
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome