0

Juíza veta “Baladas da onda azul” do PR

O clima eleitoral no município de Serra Talhada, no Sertão do Estado, fica mais acirrado a cada dia. Desta vez o candidato a prefeito pelo PT, o atual vice-prefeito Luciano Duque, ingressou com uma ação na Justiça pedindo o fim das baladas promovidas pelo adversário nas urnas, o deputado Sebastião Oliveira (PR). A juíza Isânia Reis acatou o pedido e, com isso, o PR não mais poderá prosseguir com essa estratégia para fortalecer o nome de Oliveira para as próximas eleições.

“A Justiça acatou a nossa representação e o PR fica, a partir deste momento, proibido de seguir com esse tipo de estratégia de campanha em nossa cidade”, confirmou o advogado do petista, Giovane Gomes. Ainda de acordo com o advogado, a liminar concedida pela juíza eleitoral está baseada na resolução 23.370, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Agora, a Frente Popular de Serra Talhada será intimada e tem um prazo de 24 horas para apresentar a defesa”, concluiu o advogado.

O PR havia batizado as festas pelos bairros de “Baladas da Onda Azul” e divulgava o evento utilizando carro de som sem a logomarca de Sebastião Oliveira. De acordo com o presidente estadual do PR e deputado federal, Inocêncio Oliveira, o partido conta com um departamento jurídico para tratar de todas as questões relacionadas com a eleição. “O jurídico deve contestar a decisão, mas quero dizer que o alerta foi dado só que não houve nenhuma aplicação de multa ou algo do tipo. O que a Justiça pediu foi que retirássemos o pessoal da rua, mas não temos como impedir que as pessoas vistam a camisa azul, representando o partido”.

Hoje, Inocêncio e Sebastião Oliveira se encontram com o governador Eduardo Campos (PSB) para conversar sobre a postulação do partido em Serra Talhada e, também, sobre uma pesquisa de intenções de voto encomendada pela sigla.

Fonte: Folha de Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome