0
Candidato do PSB em Petrolina, Fernando Filho anuncia alguns pontos do Programa de governo

O candidato a prefeito de Petrolina, Fernando Filho, anunciou um conjunto de ações para melhoria da saúde, emprego e mobilidade na cidade, preparando Petrolina para o futuro. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (10.08), durante entrevista à Rádio Jornal local. Com um discurso propositivo, seguro e sereno, Fernando respondeu a equipe da emissora e ouvintes, assumindo compromissos como a criação de planos de cargo, carreira e salários para os servidores públicos municipais, o fortalecimento do Programa Saúde da Família, a atração de mais uma escola técnica, a melhoria da mobilidade urbana, entre outras ações.

Ele disse que vai apresentar detalhes do programa de governo nos guias eleitorais de rádio e televisão, que começam no próximo dia 21, de maneira a facilitar a escolha da população. Fernando Filho afirmou que vai apresentar as propostas olhando para o futuro, com largueza, sem falar mal de ninguém. Destacou a importância de planejar o desenvolvimento da cidade para as próximas duas décadas. “Temos a oportunidade de viver um novo tempo na política em Petrolina, nos reencontrarmos com a política do agrupamento e da união. Vamos aproveitar o alinhamento que nosso grupo político tem para diminuir os problemas de Petrolina”, afirmou Fernando.
Confira os principais temas abordados na entrevista de Fernando:
SERVIDORES – “Na nossa pré-campanha, o primeiro grupo com quem nos reunimos foram os servidores da prefeitura. Percebemos que não há um diálogo estabelecido com a prefeitura. Vamos abrir um canal permanente, fixo e valorizar os servidores da prefeitura. Atualmente os cargos de confiança são maioria. Precisamos colocar mais cargos efetivos, através de concursos. Vamos criar Planos de Cargos, Carreira e Salários para várias categorias. Atualmente só os profissionais da educação possuem. A ideia é manter um canal de negociação permanente com os servidores, que funcione independente de ser em época de reajuste”.
GERACÃO DE EMPREGOS – “O nosso objetivo é retomar os investimentos, preparar a cidade para o próximo ciclo de desenvolvimento. Desta forma vamos gerar oportunidades de emprego para os petrolinenses. Para isso, é preciso investir na capacitação profissional. Vamos fazer uma parceria com o Sistema “S”, que hoje oferece bons cursos, mais o custo é alto. Os alunos da rede pública precisam ser inseridos nestes cursos de capacitação. Através do governo do estado, traremos mais uma escola técnica para Petrolina. Além disso, vamos fortalecer ainda mais a agricultura irrigada, atrair novas empresas que queiram investir na nossa cidade.”
MOBILIDADE URBANA – “Nos últimos seis anos, Petrolina viu a frota de veículos mais que duplicada, mas neste tempo nenhuma via foi ampliada. Nosso Plano de Governo prevê a duplicação dos trechos urbanos das nossas BRs. Faremos estudos para realizar intervenções urbanas, como viadutos ou elevados para acabar com os estrangulamentos. O problema do trânsito em Petrolina não se resolve apenas com inversão de ruas e cavaletes, com improvisos. Precisamos de investimentos. Outra coisa importante é investir no transporte coletivo, cobrar das empresas de ônibus, mais quantidade e qualidade na frota.”
SAÚDE – “Precisamos fortalecer o Programa de Saúde da Família. Em 2006, existiam 45 equipes do PSF, hoje as equipes são as mesmas. Estes são dados do Ministério da Saúde. 75 % da população tinha cobertura do PSF em 2006, hoje só 55% tem acesso ao programa. O problema da saúde em Petrolina é de gestão. A  administração do Hospital de Traumas vai melhorar com  a parceria que vamos fazer com a Univasf, para que assuma a gestão da unidade.  O governo do estado está construindo uma Policlínica e uma UPA de especialidades na cidade o que vai melhorar a situação a partir do ano que vem”.
Ascom Unidade por Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome