0

CNTE greve geral

A CNTE (confederação nacional dos trabalhadores em educação) iniciará amanhã uma greve de três dias em todo o país, objetivando buscar das autoridades a aprovação dos projetos que tramitam no Congresso. São bandeiras do movimento a garantia do aumento de repasse do PIB de 4% para 10% destinados a educação, o plano nacional da educação e garantias do cumprimento da Lei que estabelece o piso salarial dos professores (tendo em vista as recentes movimentações contrarias a sua aplicação).
O SINTEPE já confirmou a adesão em todo o Estado de Pernambuco. Em Cabrobó, o núcleo municipal, segundo a presidente Neide Jacinta, acompanhará a orientação nacional, embora a líder sindical reconheça que o município de Cabrobó já se antecipou no cumprimento das reinvindicações da classe, concedendo o aumento, como prevê a Lei nº 11.738.
Apesar disto a paralização não implicará em prejuízos para os alunos, quanto à grade curricular. “Estaremos paralisados durante três dias e o conteúdo a ser ministrado neste período será diluído nas aulas posteriores”, afirmou Neide.
Movimento politico do PRP em Cabrobó
O Presidente Nacional do PRP (Partido Republicano Progressista), Ovasco Resende, o Presidente Estadual Ernesto de Paula, o Secretario Executivo Estadual Jeferson e o Deputado Estadual Rildo Bráz, estarão no dia 22 deste mês em Cabrobó em um ato público confirmando apoio a pré-candidatura do sindicalista Antônio de Nestor.
Ministério da Integração e moradores das comunidades
Dia 20 deste mês haverá, na sede do Sindicato dos Trabalhadores, uma reunião entre sindicalistas, moradores das comunidades Tôco Preto, Ponta da Ilha e da Citação, com representante do Ministério da Integração Nacional. Na pauta, assuntos referentes às explosões que causam rachaduras nas casas destas comunidades.
Falta de delegados em Pernambuco atinge Cabrobó
Segundo informações da secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, o numero 508 delegados são insuficientes para atender as necessidades da população. O Secretario Wylson Damasio informou que seria preciso pelo menos de 700.
Cabrobó é uma das cidades que sofrem com a ausência de um delegado titular. O município é atendido por delegado substituto.
Fonte: Ivanildo Feitosa/ Programa Nossa Voz Radio Grande Rio FM 100,3 Cabrobó

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome