0

Demissão de Gabrielli afastou Lula de Dilma
O ex-presidente Lula ficou tão irritado com a substituição, à sua revelia, de Sergio Gabrielli por Graça Foster na presidência da Petrobras, que desde então parou de procurar a presidenta Dilma para conversar. Ela o visitou em São Bernardo (SP), na véspera da posse do ministro Marcelo Crivella (Pesca), e foi recebida friamente. Isso estaria por trás do abatimento e emoção dela na despedida do ex-ministro Luiz Sérgio.
Não é só em Cabrobó
Mais um retrato do descaso no Distrito Federal, em relação aos ciclistas. No meio de uma ciclovia situada na DF-079, que liga a EPTG a EPNB, um monte de barro abandonado obstrui a passagem, e ciclistas e pedestres acabam tendo de desviar para o meio da via para continuar o percurso. O entulho foi deixado no local por empresa que trabalhou no Córrego Arniqueiras. Além do monte de barro, o matagal já toma conta da ciclovia.
Primeira decepção
Assessor que a acompanha há anos diz que Dilma ficou abatida após a visita a Lula, mas achava que era por causa da doença dele. Não era.
Centro tecnológico do arroz, Governador Miguel Arraes de Alencar
Qual seria o pensamento do então Ministro da Ciência e tecnologia, hoje Governador de Pernambuco Eduardo Campos, quando iniciou a construção em Cabrobó do centro tecnológico do arroz? A obra não concluída tem cara de elefante branco, pior ainda, leva o nome do ex Governador e avô do atual.
Quase pronto para enfrentar mais uma campanha
O médico Roberto Kalil Filho disse, há pouco, que o estado de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é ótimo e que dentro de semanas ele poderá retomar sua rotina normal de trabalho. O médico do ex-presidente disse que ele vai continuar o tratamento com antibióticos, para o combate à pneumonia que teve, por mais uma semana. “O estado dele é muito bom e seu humor está ótimo”, frisou Kalil Filho, após Lula ter tido alta médica hoje do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internado na última semana.
Eleições de Petrolina, confronto de gigantes
O atual Prefeito Julio Lóssio que é do PMDB, já recebeu da nacional do seu partido garantias de apoio incondicional, lembrando que o Prefeito é correligionário do vice Presidente Michel Temer. O PMDB vem acusando o PT de querer diminuí-lo nacionalmente, por isto tem interesse e fará de tudo para manter a administração da Califórnia brasileira sob seu comando.
Fernando Filho deputado federal do partido mais assediado do Brasil (PSB) é filho do Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, este sabe que seu futuro político depende e muito do resultado das eleições deste ano em sua terra natal. O chefe Governador Eduardo Campos já não tem mais tanto controle sob a situação em Recife, por isto Petrolina é uma questão de honra, não medirá esforços para impedir o crescimento de possíveis adversários em 2014, ao mesmo tempo luta para não amargar a segunda derrota consecutiva na cidade do São Francisco.
Odacy Amorim saiu do partido do Governador por que sabia que lá não teria apoio, foi bem recebido no PT que pretende aumentar sua capacidade eleitoral no estado. O partido da Presidenta Dilma tem toda estrutura de Governo Federal, para colocar a disposição dos seus interesses políticos. Os partidos políticos  se preparam para as eleições deste ano com os olhos voltados para 2014. Em Petrolina o Governo Federal vai rachar completamente, as bases vão tremer PT, PMDB e PSB em lados opostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome