Os últimos confrontos da polícia com bandidos na capital resultaram na morte de 46 pessoas em setembro. O levantamento é da Rede Bahia, com base nas informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP). Apenas uma vítima, o policial federal Lucas Caribé, não tem ligação com a criminalidade.
Somente na última sexta-feira (22), nas diligências no bairro de Águas Claras, 15 homens e mulheres tiveram os mandados de prisão cumpridos e seis resistiram, foram socorridos para o hospital, mas não sobreviveram. É a Bahia contra o crime, para garantir segurança a sociedade do estado da Bahia.
Ministro da Justiça, Flavio Dino descarta intervenção federal na Bahia: “Quadro é desafiador”
Onda de violência, com mortes em confrontos de policiais e organizações criminosas, está crescente na Bahia
O ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino afirmou, neste domingo (24/9), que o quadro na Bahia é “muito desafiador”. O estado vive clima de tensão no último mês, com frequentes confrontos entre policiais e organizações criminosas, com a morte de ao menos cinco suspeitos e um policial federal na Operação Fauda, da Polícia Federal (PF), na última semana.
“É um quadro, sem dúvida, muito desafiador, muito difícil e o que nós do governo federal fizemos nesse momento foi fortalecer a presença da Polícia Federal pra apoiar essas ações, sobretudo visando a pacificação”, explicou Dino.
