O município de Lagoa Grande, conhecido nacionalmente pela alta produção de uva e vinho, chama a atenção também quando o assunto é eleição municipais. A sucessão do prefeito Vilmar Cappellaro pode ser disputada por 5 concorrentes, inclusive, a base governista poderá chegar rachada entre as candidaturas de Jorge Garziera, ex-prefeito em duas oportunidades e de Claudeval Galvão, ex-secretário de saúde na atual gestão.
O que mais se comenta nos bastidores da política de Lagoa Grande é de um possível racha no grupo do atual prefeito Vilmar Cappellaro, segundo uma fonte absolutamente fidedigna, o nome do ex-prefeito Jorge Garziera é o preferido da maioria. No entanto, há quem defenda o nome do ex-secretário de saúde Claudeval Galvão, como opção natural para manutenção da liderança política do atual prefeito Vilmar Cappellaro.
Além dos nomes de Jorge Garziera e de Claudeval Galvão, ainda são ventilados os nomes de opositores como Maranhão; Gabriel Imóveis e Reginaldo Alencar. O Blog ouviu algumas lideranças políticas do município de Lagoa Grande, a maioria comunga de um só pensamento. Num possível racha do grupo governista, a oposição pode tirar proveito e um dos candidatos sair vitorioso, mesmo diante de uma boa gestão de Cappellaro e da liderança de Garziera.
Ainda de acordo com uma de nossas fontes, a política estadual será fator decisivo em Lagoa Grande. Levando em consideração que o candidato de Cappellaro contará com apoio do Palácio do Campos das Princesas, enquanto que Jorge vem mantendo alinhamento politico com o grupo de Fernando Bezerra Coelho, o que poderá trazer para seu palanque o prefeito do Recife João Campos e o pré-candidato ao Senado em 2026, Miguel Coelho.
