5 professores da Rede Estadual de Pernambuco, morrem nesta terça (23/03) vítimas da Covid-19

9

Pernambuco perdeu nesta terça-feira (23/03), 5 professores da Rede Estadual de Ensino, Anderson Paulo; Luiz Gonzaga; Edson Barbosa; Sizenice Amorim e Rita Amorim. Cinco brilhantes profissionais que dedicaram suas vidas a ensinar e compartilhar o conhecimento, foram ceifados pela Covid-19.

Nesse momento em que o mundo busca conter o avanço do novo coronavírus, e numa corrida contra o tempo, vacinar toda a população, os professores que tiveram que retornar as aulas presenciais, não fazem parte dos grupos prioritários da vacinação.

O amor pela educação, fazem com que os professores retornem as aulas e buscam constantemente conscientizar os alunos, de que a pandemia é real e faz vítimas fatais.

As professoras Sizenice e Rita, que faleceram nesta terça, eram irmãs e foram internadas no mesmo dia, as duas decidiram trilhar juntas os caminhos da educação, unidas em vida, partiram juntas no Hospital Neurocárdio em Petrolina.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (23), 2.172 novas infecções e 64 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h.

9 COMENTÁRIOS

  1. Uma triste realidade da EDUCAÇÃO PERNAMBUCANA, com a palavra os responsaveis por esse retorno! Que Deus possa abençoar as familias enlutadas e que possamos fazer um levantamento de quantos colegas partiram por acreditar a EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA.

  2. E,nesse ponto em que a Pandemia está em alta no nosso Estado a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação quer impor muitas atribuições aos Profissionais de Ensino da nossa rede Municipal.
    Meus sentimentos as famílias desses professores e professoras.

  3. A única saída é a luta! Nossa categoria v m sofrendo ao longo dos anos, desrespeito, desprezo, perseguição, desprestígio, desvalorização, opressão, preconceito, e discriminação. temos poucos falando por nós! Categoria, temos que fazer nossa voz ser ouvida e nossas reivindicações respeitada e atendida. Não dar pro morrer por ignorância. Logo nós? A luta companheiros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome