Pernambuco perdeu nesta terça-feira (23/03), 5 professores da Rede Estadual de Ensino, Anderson Paulo; Luiz Gonzaga; Edson Barbosa; Sizenice Amorim e Rita Amorim. Cinco brilhantes profissionais que dedicaram suas vidas a ensinar e compartilhar o conhecimento, foram ceifados pela Covid-19.
Nesse momento em que o mundo busca conter o avanço do novo coronavírus, e numa corrida contra o tempo, vacinar toda a população, os professores que tiveram que retornar as aulas presenciais, não fazem parte dos grupos prioritários da vacinação.
O amor pela educação, fazem com que os professores retornem as aulas e buscam constantemente conscientizar os alunos, de que a pandemia é real e faz vítimas fatais.
As professoras Sizenice e Rita, que faleceram nesta terça, eram irmãs e foram internadas no mesmo dia, as duas decidiram trilhar juntas os caminhos da educação, unidas em vida, partiram juntas no Hospital Neurocárdio em Petrolina.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (23), 2.172 novas infecções e 64 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h.
Uma triste realidade da EDUCAÇÃO PERNAMBUCANA, com a palavra os responsaveis por esse retorno! Que Deus possa abençoar as familias enlutadas e que possamos fazer um levantamento de quantos colegas partiram por acreditar a EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA.
E emtão! Por q escolas estaduais em, Petrolina, estão com aulas presenciais, Segundo uma amiga ,professora de uma escola estadual ,no referido municipio?
Boa pergunta. Tô achando estranho. Por aqui no agreste meridional não ouvi nada nem de professor nem de estudantes
Temos q lutar pela prioridade da vacina para nossa categoria.
Gritamos por Socorro, sim!
E,nesse ponto em que a Pandemia está em alta no nosso Estado a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação quer impor muitas atribuições aos Profissionais de Ensino da nossa rede Municipal.
Meus sentimentos as famílias desses professores e professoras.
Que tristeza! 😭😭😭
Uma situação extremamente lamentável…
Que Deus nos cuide!
A única saída é a luta! Nossa categoria v m sofrendo ao longo dos anos, desrespeito, desprezo, perseguição, desprestígio, desvalorização, opressão, preconceito, e discriminação. temos poucos falando por nós! Categoria, temos que fazer nossa voz ser ouvida e nossas reivindicações respeitada e atendida. Não dar pro morrer por ignorância. Logo nós? A luta companheiros!
Nossa que triste! Minha solidariedade as famílias.