7 de setembro; teste da popularidade

0

O desfile de 7 de setembro ajuda os políticos a medir sua popularidade, é comum ouvir as pessoas gritando nomes de políticos. Muitos desses políticos chegam até a ser ovacionados enquanto o desfile vai acontecendo e outros são vaiados, em outros momentos o público simplesmente ignora a presença daquele político que está ali no desfile.

Em Brasília o público presente pode até ter sido bem menor que o do ano passado, compareceu as avenidas da capital federal quem queria apenas prestigiar o desfile de 7 de setembro. Nada de gritos em favor desse ou daquele político, também não houve vaias e xingamentos a nenhuma autoridade. O público queria apenas ver o desfile cívico militar.

Em Recife foi o primeiro grande teste da governadora Raquel Lyra (PSDB), que em atos anteriores chegou a ser vaiada e contou até com a defesa de Lula. A mandatária número 1 de Pernambuco se saiu muito bem, cumpriu rigorosamente o rito e até esbanjou elegância. Ao final do desfile deu tudo certo para Raquel, se não foi ovacionada, também não foi vaiada.

Em Cabrobó o prefeito Galego de Nanai a cada evento realizado vai ganhando mais popularidade, para os analistas políticos isso é muito bom já que ele vai tentar a reeleição ano que vem. No desfile cívico de ontem, o gestor municipal foi bastante aplaudido, as palmas do público podem ser vista como termômetro para medir essa popularidade e aceitação.

Já na principal cidade do sertão pernambucano, o prefeito Simão saiu as ruas em carro aberto e parece que ninguém percebeu. No cumprimento do rito o Chefe do Executivo Municipal, com comandantes das Forças Militares sai em carro aberto para fazer revista da tropa. No percurso apenas duas crianças gritaram o nome Simão, isso precisa ser levado em consideração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome