7 melhores destinos para viajar na primavera brasileira

0
667116010

De norte a sul do Brasil, algumas paisagens brasileiras se tornam ainda mais bonitas durante a primavera

Assim como o verão convida os turistas para as praias brasileiras e o inverno é ideal para visitar locais frios de alta gastronomia, a primavera também traz um ar diferente para algumas paisagens nacionais.

Conhecida também como a estação das flores, a primavera vem normalmente acompanhada de um clima ameno e agradável e dias bonitos, ideais para passear em ruas charmosas durante a tarde, por exemplo.

Alguns destinos nacionais conhecidos por sua natureza são ideais para curtir a primavera e conhecer novos ares. A seguir estão algumas das cidades mais bonitas para aproveitar durante a estação mais florida do ano!

Holambra (São Paulo)

Holambra é uma pequena cidade do estado de São Paulo e é responsável por quase 45% da produção nacional de flores. Localizada próximo a Campinas, seus grandes campos floridos se diferem da urbanização intensa das outras cidades na região, servindo como um respiro de ar fresco para quem decide visitá-la.

Suas influências culturais são holandesas, desde a arquitetura até a gastronomia, música e tradições folclóricas.

Curitiba (Paraná)

Curitiba, capital do estado do Paraná, oferece ao mesmo tempo o ritmo agitado da cidade grande e o ar charmoso do interior sul do país. Conhecida por muitos como “Cidade Jardim”, a capital possui mais de 40 parques e bosques espalhados por seu território, além de um planejamento urbano que valoriza a natureza e a flora.

O cartão-postal da cidade, a grande Ópera de Arame no Jardim Botânico, fica cercado de petúnias cor-de-rosa, begônias e dentes-de-leão que se realçam durante a primavera, criando um grande mar de flores.

Foz do Iguaçu (Paraná)

Ainda no Sul do Brasil, as cataratas de Foz do Iguaçu ganham ainda mais vida durante a primavera. Isso porque, como o volume de chuvas é menor durante a estação, a vazão de água nas cataratas é maior, criando aquele visual de grandes quedas d’água.

Além disso, como os outros destinos naturais apresentados, o Parque Nacional do Iguaçu floresce na primavera, criando uma vista à parte para quem visita o local.

Barbacena (Minas Gerais)

Além das belezas históricas características do interior de Minas Gerais, Barbacena também é cercada pela Serra da Mantiqueira e possui diversas belezas naturais que se destacam durante a primavera.

A cidade mineira é responsável pela exportação de até 90 mil dúzias de rosas e 100 mil dúzias de outras espécies para todo o Brasil. As plantações criam cenários deslumbrantes para os turistas que decidem visitá-la.

João Pessoa (Paraíba)

João Pessoa já é conhecida por suas praias exuberantes e gastronomia única que encanta turistas em qualquer época do ano. Porém, o que nem todos sabem é que a cidade paraibana também é um destino ideal na primavera, afinal, ela carrega o título de 2ª capital mais verde do mundo, atrás apenas de Paris, na França.

Um espetáculo de natureza acontece no Parque Solon de Lucena (ou Parque da Lagoa), que possui mais de 700 espécies de árvores nativas, e, durante a primavera, fica coberto de flores coloridas dos ipês.

Cunha (São Paulo)

Dona de um visual bucólico a poucas horas da grande São Paulo, Cunha é uma pequena cidade que encanta por seus inúmeros campos de lavanda. O Lavandário, criado em 2013 com mais de 40 mil pés da espécie, é o principal ponto turístico da cidade e fica ainda mais encantador durante a primavera.

Além do visual, Cunha também oferece diversas outras atividades na natureza, como trilhas pela vegetação típica da região e grandes cachoeiras.

Belo Horizonte (Minas Gerais)

Principalmente durante a primavera, Belo Horizonte é um destino que agrada a todos por unir o urbano com a natureza. A capital mineira possui pontos turísticos como o conjunto arquitetônico da Pampulha, projetado por Oscar Niemeyer, e a Praça da Liberdade, que ficam ainda mais bonitos durante a estação, quando florescem os inúmeros ipês espalhados pela cidade.

Depois dos passeios, o turista ainda pode aproveitar as noites amenas da primavera belo-horizontina na capital mais boêmia do Brasil, com inúmeros bares ao ar livre que trazem o melhor da cultura mineira para um ambiente urbano.

Independente do local escolhido, é possível economizar bastante. Isso porque, por ser uma estação de baixa temporada, quem decide conhecer novos destinos durante a primavera pode aproveitar pacotes de viagem bastante acessíveis e mais baratos que em outras épocas do ano, quando a procura costuma ser maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome