Moradores da região de Tapera no Município de Orocó, estão em estado de desespero por conta da falta de energia elétrica que já dura mais de 3 dias. A eletricidade faltou por volta das 19h da quinta-feira (21), até esse momento nenhuma providência foi adotada e os prejuízos vão se acumulando.
Segundo relato de uma das moradoras da localidade, uma equipe da Neoenergia esteve no local e até agora nada foi resolvido. Ela diz ainda que devido a impossibilidade de funcionamento das bombas elétricas, inevitavelmente plantações vai morrer de sede e os prejuízos serão incalculáveis.
“Queremos fazer um apelo as autoridades de Orocó, que pelo amor de Deus venham nos socorrer. Acionem quem for necessário e façam a Celpe (Neoenergia Pernambuco) entender que precisamos da energia, por conta da falta de energia vamos perder muita coisa e não tem quem olhem por nós”, disse a moradora.
Muitas famílias que moram na região de Tapera as margens do Rio Brígida em Orocó, manifestam indignação por conta do que eles classificam como desrespeito da Neonergia, ainda da insensibilidade das autoridades políticas do Município em um momento de tanto sofrimento e prejuízos.
“Pedimos ao prefeito, ao vice-prefeito, aos vereadores, ao representante do ministério público e da justiça, que por favor venham nos ajudar. Tem roça que já pode ser dada como perdida, devido ao tempo sem ser irrigada. Por favor nos ajude!”, apela uma moradora.