O momento certo para protestar

1

Não poderia haver momento melhor que este, momento em que os olhos do mundo estão voltados para o Brasil. Os brasileiros já cheios de tanta corrupção, desvios de dinheiro público, ficha suja, contas rejeitadas, mensaleiros, obras inacabadas e paralisadas, obras que não acabam nunca em fim, os brasileiros já não aguentam mais viver em uma ditadura fantasiada de democracia.

Presidenta sem autoridade e poder de decisões, submissa as vontades de um ex presidente isso não é democracia e sim ditadura partidária, congresso nacional com as casas legisladoras presididas por quem tem no mínimo denuncias contra si.

Os brasileiros estão protestando é contra as farras com o dinheiro público, contra as manobras para os coronéis da política se manter no poder, contra o abuso e tentativas de impedir que instituições independentes façam investigações contra os principais corruptos desse país, que são exatamente os políticos, nem todos, no entanto, uma grande quantidade. Os protestos dos brasileiros são contra a tentativa de amordaçarem a imprensa independente de denunciarem certas falcatruas na coisa pública, contra a tentativa do congresso nacional de atrair para si prerrogativas exclusivas do judiciário.

Em meio a tantos protestos, ainda fica a grande mídia tentando desviar o foco, querendo passar a impressão que há apenas confrontos por toda parte entre manifestantes e policiais, principalmente usando a policia como bode expiatório. A grande mídia esquece que os brasileiros não mais aqueles recém saídos da ditadura militar, em que ela demoniacamente empurrou de goela adentro dos brasileiros um Fernando Collor qualquer e o transformou em presidente da república, se bem, que dos piores, ele foi o menos, ruim.

Os brasileiros estão protestando contra os sucessivos erros dos políticos no processo democrático, através dos protestos os brasileiros estão exigindo mais seriedade no trato com a coisa pública, mais respeito para com os próprios brasileiros, mais humildade no exercicio do cargo e menos arrogância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome