Comissão pede segurança nos protestos em BH durante Brasil x Uruguai ou suspensão do duelo

0

A Comissão de Prevenção à Violência em Manifestações Populares, capitaneada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPE-MG), se reuniu nesta segunda-feira para analisar os conflitos envolvendo manifestantes e a polícia durante os últimos protestos em Belo Horizonte.

Após analisar depoimentos, o órgão fez um pedido ao governo estadual de Antônio Anastasia para garantir a segurança dos participantes dos eventos programados para a próxima quarta-feira, dia da semifinal da Copa das Confederações entre Brasil e Uruguai, às 16h (de Brasília).

“Ao Governo de Minas Gerais será encaminhada uma solicitação de que seja garantida a segurança da participação dos cidadãos nos atos. Os integrantes dos movimentos sociais pediram que, caso essa garantia não seja avalizada, a realização da partida em Belo Horizonte seja suspensa”, revelou a comissão.

Ela também demonstrou “preocupação com o fato de que profissionais como advogados, médicos e jornalistas possam ter sua atividade cerceada durante os atos. Para viabilizar o trabalho dos advogados e a assessoria jurídica aos participantes, foi levantada a possibilidade de que seja indicado um local único para onde seriam levados os detidos durante as manifestações”.

O MPE-MG também revelou que pedirá à prefeitura de BH e ao governador que recebam “uma comissão formada pelos colaboradores dos movimentos sociais para discutir a pauta de reivindicações do grupo e as medidas de segurança” até a próxima quarta-feira.

Fonte: Estadão.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome