Quando os arrogantes chegam ao poder

0



Apenas para refletirmos acerca daquilo que é comum no Brasil, é antigo e muitos conhecem o ditado que diz, “quer conhecer o ser humano dê a ele um pouquinho de poder”. No meio político principalmente é mais comum vê pessoas que em plena campanha eleitoral, era todo humilde, alegre, educado, conhecedor de todas as causas, todos os problemas e de todas as soluções. Passados o período de campanha, então o simples homem, ou, mulher, sem nenhuma malicia, ou maldade no coração, em sua primeira necessidade vai atrás daquele modelo apresentado no período eleitoral, aí vem sua primeira decepção, a cara já não é a mesma, então se depara com uma pessoa arrogante, prepotente, sem nenhum tipo de educação.
O simples cidadão ainda se sente culpado, pois acredita que por sua culpa, com o seu voto, transformou uma pessoa boa, simples, honesta, educada, humilde, afetuosa, em uma pessoa ao contrario de tudo isso, pelo simples fato de ter lhe dado o poder através do voto.
Com isto não queremos generalizar, pois nem todos que saíram de baixo para ocuparem posições de destaques têm comportamento semelhante ao exposto na matéria. Existe muita gente simples que merecem todo respeito, por sua postura ética e moral, principalmente por enxergar no próximo alguém semelhante a si mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome