Milhares de pessoas que protestam no Rio de Janeiro contra a Copa das Confederações iniciaram uma passeata em direção ao estádio do Maracanã, onde às 19h deste domingo as seleções de Brasil e Espanha vão disputar a final do torneio.
Os manifestantes se concentraram na Praça Saens Peña, no bairro de Tijuca, a cerca de dois quilômetros do estádio, e começaram a passeata em meio a aplausos de moradores da região que foram às janelas e varandas para mostrar apoio.
O protesto, até agora sem incidentes como confrontos ou detenções, continua agora na praça Afonso Pena, a um quilômetro do Maracanã. Segundo cálculos da Polícia, participam da manifestação 4.000 pessoas. Já segundo os organizadores, do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas, são 5.000 presentes.
Um dos membros da organização do protesto, o estudante Marcus Lanes, acusou o governo brasileiro de ter cedido indiscriminadamente às exigências da Fifa.
“O governo aceitou se submeter às regras da Fifa, se submeteu a investir milhões em estádios, quando deveria investir milhões em educação, milhões em saúde”, disse Lanes à Agencia Efe.
Fonte: Terra.com

