Dilma nega redução de ministérios

0

A presidente Dilma Rousseff desmentiu, por meio de nota oficial, neste sábado, que fará mudanças nos ministérios do governo. Dilma reitera que conta com o empenho de seus ministros para que o Brasil continue crescendo, com “determinação”.

A presidente afirmou ainda que os cinco pactos firmados com prefeitos e governadores estão mantidos. Os pactos são pela responsabilidade fiscal, saúde, educação, reforma política e mobilidade urbana.

Os boatos sobre as alterações ministeriais surgiram depois que o PMDB sugeriu a redução do número de ministérios na última terça-feira. No mês passado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tinha afirmado que o Congresso iria estudar a possibilidade.

Leia o comunicado na íntegra:

“Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os  governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação.

Dos meus ministros quero determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica.

Continuaremos a governar o Brasil para todos, especialmente para os menos protegidos.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”

Fonte: SRZD

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome