Depois da onda de manifestações que tomaram conta do país no período da copa das confederações, agora tudo leva a crer que as centrais sindicais estão preparando uma grande mobilização nacional com o objetivo de parar o Brasil. Na próxima quinta feira os trabalhadores de diferentes frentes de trabalho, estarão juntos em uma grande manifestação em vários pontos de todas as cidades. Pelo que se tem noticias sindicatos de trabalhadores rurais, sem terras e outros seguimentos, estão juntos para este chamamento nacional.
O Dia Nacional de Lutas que está sendo preparado pelas centrais sindicais para acontecer na próxima quinta-feira (11) começa a ganhar corpo com a confirmação de que várias categorias devem aderir ao protesto, com greves e manifestações. Haverá paralisação desde o setor de transportes até construção pesada, que deve afetar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Também se preparam para o dia categorias de serviços – como bancos – e da indústria, como metalúrgicos, petroleiros, mineradores e químicos. Boa parte dos sindicatos patronais diz desconhecer o movimento, mas já há manifestações de setores como a indústria se posicionando contrariamente à mobilização.
