A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está sendo realizada nesta terça-feira (09/07) na capital federal. Prefeitos de todo o País se reúnem em busca dos direitos das suas cidades. Este evento que tem grande importância para o Executivo Municipal de todo o Brasil.
A Marcha teve inicio com formação da mesa e após fazerem seu credenciamento, os prefeitos participaram de uma solenidade de abertura, logo após começou a ser executado o Hino Nacional.
Paulo Ziulkoski (advogado, presidente da Confederação Nacional de Municípios – CNM) diz que uma das grande lutas dos prefeitos nesta Marcha é para que a presidente Dilma não vete a emenda que impede que o Governo Federal reduza o IPI e assim reduza o recurso que entra para os municípios todos os meses. Disse que está na pauta pedir que o FPM aumente 1% para ser pago em julho e agosto. “É uma pedido da Marcha, talvez o pedido mais importante”, declarou.
O presidente da CNM apresentou a pauta, explicou a programação de hoje e amanhã para os prefeitos.
E explicou como será a reunião dos prefeitos com a bancada federal de seu Estado hoje à tarde, no Congresso Nacional.
Um representante do Sebrae apresentou o Prêmio Prefeito Empreendedor para os prefeitos participantes da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, nesta terça-feira (09/07) e convido-os a participarem do projeto.
Fonte: 180 Graus

