Adailton do Santos líder do MST em Santa Maria da Boa Vista fala dos avanços nas negociações com autoridades

0

Adailton lembra que o movimento fez duas manifestações em busca de ações em prol dos assentados, no dia 11 os agricultores sem terra fecharam a BR 428 na altura do Km 94 por 10 horas, e no dia 15 ocuparam a sede do INCRA em Petrolina. Adailton dos Santos faz parte da direção estadual do MST e coordena o movimento nos assentamentos no Municipio de Santa Maria da Boa Vista.

As reivindicações de ordem municipal o lider dos sem terra enfatiza que houve avanços, a administração sensível as causas dos agricultores se comprometeu em realizar as ações dentro do tempo hábil. Os pontos acertados dizem respeitos a construção de postos de saude nos assentamentos, reforma de escolas, colocação de uma ambulância para atender os moradores dos assentamentos e uma patrol para fazer o trabalho de melhoramento das estradas.

Adailton enfatiza que nas conversações com dois órgãos federais não houve nenhum avanço, o INCRA na opinião do lider Adailton está totalmente falido sem nenhuma estrutura, o que impossibilita apoio do órgão aos agricultores principalmente na elaboração de projetos. Já na CODEVASF o lider saiu decepcionado com o que ouviu do diretor da Companhia, segundo Adailton a impressão que teve do diretor da CODEVASF é que os recursos disponíveis atende apenas as necessidades dos grandes projetos e não dos pequenos agricultores.

A conversa que o lider do MST Adailton dos Santos teve com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, o deixou bastante satisfeito e confiante, o Ministro FBC esclareceu que existe disponibilidade de recursos, para tanto, é preciso a apresentação de projetos. No dialogo com o Ministro Fernando Bezerra Coelho, o lider do MST Adailton lamentou a dificuldade enfrentada pelos 15 assentamentos e 1 acampamento, o que corresponde aproximadamente 4 mil familias. Todavia, o Ministro se colocou a disposição dos agricultores sem terra para juntos encontrarem as soluções necessárias para os problemas enfrentados pelas familias dos assentamentos, dessa conversa Adailton saiu com a certeza que passos significativos foram dados e avançaram bastante nas conversações com os órgãos de governos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome