A campanha nacional para atualização da caderneta infantil começou neste sábado com o Dia D de mobilização. Em Cabrobó-PE, além dos locais de vacinação fixos (Postos de Saúde), um posto de atendimento foi montado na Praça Prefeito João Freire de Carvalho em frente ao Banco do Brasil.
Os pais devem levar todas as crianças menores de cinco anos aos postos para conferir a caderneta e aplicar as doses em atraso. É importante levar a caderneta de vacinação para facilitar o trabalho dos agentes de saúde. Se o documento foi perdido ou extraviado, a recomendação é procurar o mesmo posto em que a criança foi imunizada antes para ter acesso ao arquivo.
Reforço/ As vacinas serão aplicadas para proteger contra 15 tipos de doenças, entre elas a paralisia infantil, gripe, rotavírus e meningite. Também será disponibilizada a vacina Pentavalente, contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.
Léo Lima Coordenador do Programa de imunização em Cabrobó acompanha de perto todo o trabalho dos profissionais em saúde. Já a Técnica em Enfermagem Luiza Angelim que trabalha no Posto de Saúde dos Sem Tetos, credita o baixo numero de procura para o atendimento por conta do êxito nas campanhas anteriores. Cabrobó é uma das poucas cidades do Brasil com índice baixo de criança que não foram vacinadas.

