O perigo continua na curva da Mãe Rosa

0

No dia 9 de agosto após recebermos material fotográfico da Secretaria de Infraestrutura do Municipio de Cabrobó alertando para o perigo de acidente, por conta da situação de comprometimento da estrutura de concreto do bueiro situado na curva da Mãe Rosa na altura do Km 23,9 da BR 428, publicamos matéria chamando a atenção das autoridades, sobre tudo, dos responsáveis pela manutenção da BR, nesse caso, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

No dia 26 do mesmo mês estivemos com funcionários de uma empresa contratada pelo DNIT, ao conversamos com um dos trabalhadores tivemos a informação que a recuperação do bueiro tinha sido autorizada pelo DNIT. Constatamos que de fato, pelas movimentações que se percebia, a recuperação do referido bueiro teria sido iniciada, no entanto, o que observamos hoje nos deixa preocupado, as 15:30 horas horário que normalmente deveria ter alguém trabalhando, não se encontrava nenhum funcionário. Observamos ainda que nos últimos dias houve movimentações de pessoas proximo ao bueiro, todavia, a recuperação da estrutura de concreto ainda não foi iniciada.

A qualquer momento o bueiro pode desabar, a estrutura de concreto está completamente comprometida, é perceptível aos olhos até mesmo de quem não é nenhum especialista em engenharia civil, que uma tragédia poderá ser evitada, uma vez que, providencias urgente não forem adotadas com o objetivo de recuperar a estrutura de concreto do bueiro. Se não, acontecendo o pior, alguém será responsabilizado, aí, o comando do DNIT vai ter que se pronunciar perante a opinião pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome