Samu em Petrolina recebe quase 5 mil trotes entre os meses de junho e julho

1

Nos meses de junho e julho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, sofreu com o aumento dos trotes. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, foram quase cinco mil ligações falsas para o número 192 nesse período. Um dado que preocupa.

Mensalmente, recebemos de 3.400 ligações, onde 70% dessas ligações são trotes. Um número alarmante e que prejudica muito o nosso atendimento”, destaca a Coordenadora do Samu, Laís Cabral.

Segundo Lais, os principais responsáveis pelos trotes são crianças e adolescentes. No entanto, a coordenadora do Samu conta que alguns adultos ligam para o 192 apenas para ofender as telefonistas, prejudicando o serviço.

Para tentar diminuir o número de trotes, a coordenadora diz que neste mês de agosto será lançado um programa que contará com palestras nas escolas, explicando sobre a importância do Samu e os perigos dos trotes.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem pessoas que acha porque que trabalhamos na área da saúde estamos brincando ,não gente, estamos tentando ajudar e não atrapalhar Mais infelizmente tem pessoas que não tem o que fazer e fica passando trotes .VÃO PROCURAR O QUE FAZER BANDO DE DESOCUPADOS SE NÃO FOR PRA AJUDAR QUE ATRAPALHE .

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome