Na sessão de hoje da câmara de Orocó-PE 8 dos 9 vereadores compareceram, apresentaram requerimentos fazendo solicitações para a construção de estradas, adutoras e maior atenção para a educação no municipio. Quem também esteve na sessão e hoje foi o Capitão PM Cazé, em nome do Comando da 2ª CIPM, o Capitão falou dos números favoráveis a segurança no âmbito do municipio de Orocó.
A educação no Brasil é um problema que está longe de ser resolvido. Nos sertões do Nordeste, esse tipo de problema passa a ser maior ainda. Por conta dos descasos com a educação, sobre tudo na zona rural dos municípios sertanejos, recentemente a cidade de Abaré no sertão baiano, foi destaque negativo em rede nacional. O programa Conexão Repórter do SBT que é comandado pelo repórter investigativo Roberto Cabrini, denunciou o descaso com a educação naquele municipio.
Os vereadores de oposição da cidade de Orocó reforçaram denuncias de descasos com a educação naquela municipalidade, Antonio Simplicio (PSD), denunciou o abandono de uma escola na comunidade da Tapera, segundo o parlamentar, a estrutura física da escola se encontra em estado de fazer vergonha, até as portas colocadas recentemente estão quase caindo, e podendo até causar acidentes. O vereador ainda denunciou que desde o inicio da semana os alunos não estão indo para a escola, o motivo, segundo o parlamentar, não tem transportes para levar os alunos. A vereadora Valquiria Amando (PR), também tratou do mesmo tema, ainda denunciou a situação do transporte para a região do Brígida, que se encontra em estado de conservação muito ruim, ou seja, não apropriado para transporte escolar.
O vereador Antonio Simplicio ainda apresentou a indicação de nº 029/2013, na indicação o vereador pede que seja oficializado ao deputado estadual Rodrigo Novaes, o pedido para que o parlamentar estadual interceda junto ao governador Eduardo Campos, a necessidade de se construir uma adutora de aproximadamente 45Km, para atender a região da Tapera. A região atualmente é abastecida de forma muito precária pela adutora do Oeste, o que não atende de forma satisfatória as necessidades das familias daquela região.
O vereador Junior Bione (PSB), apresentou a indicação de nº 28/2013, solicitando do governador Eduardo Campos e do secretário estadual de transportes Isautino Nascimento, a construção da estrada que liga o municipio de Orocó ao municipio de Parnamirim. O vereador justifica que a construção da estrada ligando esses dois municipio, quem mais ganha são os produtores rurais pela facilitação na escoação da produção, bem como, para a comercialização dos produtos, que evidentemente se tornarão mais rápido, seguro e econômico.
Na mesma sessão presidente do poder legislativo o vereador Bibi Cavalcanti, abriu espaço para o uso da tribuna por parte do Capitão PM Cazé, que em nome do Comando da 2ª CIPM, fez referencia aos números favoráveis da violência em todo o território do municipio. O Capitão PM Cazé, lembrou que nesta sexta feira dia 20, o municipio completa 1 ano sem registrar nenhum homicídio, fruto, destaca o Capitão, do trabalho permanente e focado para garantir a segurança do cidadão. Alguns vereadores com a oportunidade da fala fizeram questão de ressaltar a importância dos números apresentados, no entanto, pediu ao Comando da 2ª CIPM, que em relação aos trabalhos para coibir o transporte irregular, ou, de condutores inabilitados, que seja feito uma campanha educativa para a população se adaptar a essa nova realidade. O Capitão entendeu o posicionamento dos parlamentares, enfatizando que, a maioria das irregularidades constatadas, é praticada por quem tem consciência que está infringindo a Lei. Ambos foram de comum acordo, que os resultados em relação a segurança, são melhores quando todos são envolvidos na mesma causa, ou seja, segurança para todos.

