Informes Técnicos – Retrospectiva

0

Informe Técnico com Robson Mororó

No dia 03/04/2013, este blog, preocupado com as mudanças ambientais deu inicio a um trabalho de divulgação através de publicações semanais sobre diversos temas ocasionados pelas ações humanas que afetam diretamente a sustentabilidade, conservação e preservação do meio ambiente.

O poder público seja ele executivo ou judicial, deveriam unir forças em busca do que ainda a tempo de corrigir. A água que no papel e no discurso é tratada como indispensável à vida é a cada dia machucada, através dos crimes ambientais.

O desenvolvimento sustentável é a voz da hora. Mudar o modelo de produção e consumo é o objetivo a seguir. Explorar racionalmente o meio ambiente no presente, preservando sua diversidade para gerações futuras é a grande tarefa de todos nós.

No dia 27 do corrente mês o meio ambiente foi tema do Programa Bom Dia Brasil, assim como do Jornal Nacional. Os mesmos apresentaram que no painel da ONU resultados que informa as mudanças climáticas afirmam que 95% de certeza de que o homem está por trás do aquecimento global e que este fenômeno é inquestionável. O quinto relatório do painel indica que as emissões de gases poluentes, chegam ao limite insuportável. Deixando a previsão para o futuro do planeta nada animadora.

A temperatura pode aumentar até 4,8ºC e o nível dos mares devem subir mais rapidamente até o final do século.

Há seis anos, a previsão na ONU foi que as mudanças climáticas poderiam chegar a 59 cm. Já neste relatório a previsão é ainda maior, onde diz que a elevação do mar pode chegar a 1 metro.

Aqui deixamos semanalmente, através de informes técnicos, temas como coleta de lixo, contaminação dos rios, resíduos de abatedouros, uso indiscriminado de agrotóxicos, desmatamento, produção de energia, salinização do solo e desertificação. Problemas que estão bem próximo, ocorrendo em nosso país, em nosso estado e em nosso município.

Até quando vamos ficar de braços cruzados ?

O que faz o homem para evitar tais problemas ?

O que faz o poder político ?

Por: Robson Mororó – Engenheiro Agrônomo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome