A cidade de Afogados da Ingazeira parou durante a manhã deste sábado (28) para dar adeus a Giza Simões, ex – prefeita da cidade pernambucana. O corpo da ex-prefeita chegou por volta das 10h e saiu em cortejo pela Avenida Artur Padilha, onde teve um momento de parada em frente à sua residência para uma oração e depois seguiu com destino à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios para a celebração da missa de corpo presente. Antes, teve uma homenagem feita pelo músico Chagas em frente à Prefeitura, onde Giza passou 8 anos na administração do município.
Havia várias casas com panos pretos simbolizando luto não só na Artur Padilha, mas em toda Afogados da Ingazeira e região. Os Atiradores do Tiro de Guerra de Afogados e a Guarda Municipal fizeram toda a segurança, desde a chegada do corpo até o velório no Cine São José, onde por várias vezes, Giza quando prefeita ajudou a comissão do cinema.
Giza Morreu as doze horas e 30 minutos da quinta (26) em Curitiba. A notícia foi passada na Rádio Pajeú pela vereadora Antonieta Guimarães, cunhada de Giza e porta voz da família. A ex prefeita estava com 66 anos de idade e foi prefeita de Afogados por dois mandatos.
Giza Simões teve complicações na madrugada, segundo informações passadas pelo filho Danilo Simões. A ex prefeita foi submetida a um transplante de medula, realizado em 17 de junho, para tratar uma complicação fruto da síndrome mielodisplásica, a que foi submetida.
“O transplante foi realizado com sucesso, mas teve complicações a partir do pós transplante, na quimioterapia”, revelou Antonieta. Ela afirmou que as complicações se intensificaram no fim de semana, quando foi levada a Curitiba.
Fonte: Blog Portal do Cedro


