Conversamos agora a pouco por telefone com o vereador Zé Nilson Novaes do PP, o mesmo confirmou o rompimento com o prefeito Auricélio Torres PSB. Em matéria divulgada hoje pelo “Jornal Nota Livre” o rompimento ganha destaque, também é mencionado os desentendimentos desde a montagem do primeiro escalão de governo.
É lembrando pelo Jornal que a insatisfação do vereador que está em seu terceiro mandato, partiu do momento em que a secretaria de agricultura saiu do seu controle, daí em diante o clima entre o prefeito e o vereador esquentava a cada novo episodio. Lembramos ainda, que na inauguração da adutora do Muricí o vereador só chegou momento depois de iniciada a solenidade, mesmo assim, falou como se já fosse opositor e fez questão de ressaltar que a adutora era uma conquista dele e o ex prefeito.
O prefeito Auricélio, no entanto, tratou de apresentar números de sua administração, disse ainda que a adutora do Muricí passasse de sonho para a realidade graças aos esforços conjunto de toda sua equipe. Que não tiraria os méritos de quem fez alguma coisa, todavia, não seria justo se não apresentasse a realidade, como por exemplo, que a adutora no projeto original atenderia apenas algumas comunidades, que outras bem próximas por onde a adutora passa ficaria sem a água, ele, Auricélio não concorda e, determinou que todas as comunidades por perto da adutora fossem contempladas.
O relacionamento entre o prefeito e o vereador azedou mais ainda, quando o ex prefeito Eudes Caldas anunciou o rompimento com a atual administração. O vereador Zé Nilson Noves mantém um relacionamento político com o ex prefeito já faz algum tempo, nos oito anos em que Caldas foi prefeito de Cabrobó de 2005 a 2012, Zé Nilson tinha transito livre por quase toda estrutura administrativa, sem falar que comandava a importante secretaria de agricultura. O recente anuncio por parte do ex prefeito de rompimento com o atual, deixou o vereador mais próximo de uma decisão, considerando sua insatisfação por ter perdido o comando da pasta da agricultura. Um pré-anuncio de sua decisão foi quando o mesmo viajou com o ex prefeito para um encontro com o senador Armando Monteiro em Caruaru, demonstração clara de que o mesmo já teria feito uma escolha de qual lado ficaria.
