Aliança de Campos e Marina sofre sem tempo de TV

0

campos e marina na TV

A surpreendente aliança entre Marina Silva e Eduardo Campos, anunciada no último sábado (5), corre o risco de não render muitos frutos por conta daquele que vem sendo o elemento central nas disputas eleitorais: o tempo de TV.

Se considerarmos as três principais pré-candidaturas que já estão postas, a do governador de Pernambuco, ladeado pela ex-senadora, teria um espaço quase insignificante na propaganda eleitoral.

O prazo para que deputados trocassem de partido se encerrou no último sábado e, com o tamanho das bancadas redefinidos, já é possível calcular o tempo que cada coligação terá para apresentar seus programas.

A presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição, ficará com ampla maioria do espaço destinado ao horário eleitoral, cerca de 12 minutos e 30 segundos.

A coligação do PSDB, que deve lançar o senador Aécio Neves como candidato, recebeu o apoio do recém-criado Solidariedade, que formou uma bancada de 19 deputados. Com esse reforço, o tucano terá cerca de 3 minutos e 30 segundos de tempo de TV.

Já a aliança de Campos e Marina deve contar somente com o tempo oriundo da bancada do PSB, já que a Rede Sustentabilidade não está formalmente constituída e por isso não agrega mais espaço no palanque eletrônico.

Os 22 deputados socialistas, que podem receber o acréscimo do único parlamentar do PEN — que ofereceu legenda para Marina — darão a Campos 46 segundos.

Com informações do portal de noticias do R7.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome