Pernambucanos pelo o Brasil

0

blog futebol clube

Sport bate o Oeste e recupera 3ª posição na Série B

sport x oeste

Com um contra-ataque arrasador no segundo tempo, o Sport bateu o Oeste por 3×0 na tarde deste sábado (12), no interior de São Paulo, e recuperou a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos conquistados.

Os dois responsáveis pelo resultado foram o meia Lucas Lima e o atacante Marcos Aurélio. O primeiro foi o grande garçom da partida e o segundo balançou as redes duas vezes. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro fechou a contagem.

Apesar do resultado elástico, a partida não foi fácil. O primeiro tempo foi todo do Oeste e o Sport só não saiu perdendo por uma questão de sorte. Os anfitriões, inclusive, acertaram a trave do goleiro Magrão.

Mas, na volta do intervalo, o Leão conseguiu encaixar os contra-ataques. O primeiro gol saiu aos 24 minutos, com Marcos Aurélio. Ele mesmo ampliou aos 30. O gol de Marcelo Cordeiro foi aos 34 minutos.

Na próxima rodada, o Leão volta a atuar com o apoio do torcedor. Recebe na Ilha do Retiro o América-MG.

Santa Cruz perde para o Treze-PB por 1×0

santa x treze

O Santa Cruz perdeu para o Treze-PB por 1×0, em Campina Grande, na tarde deste domingo (13), pela última rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, passou à fase de mata-matas na primeira colocação e vai decidir o acesso para a Série B contra o Betim-MG, que passou como o quarto melhor o Grupo B.

Com 34 pontos conquistados, os corais fazem o primeiro jogo no interior de Minas Gerais, domingo que vem, e decidem a classificação para as semifinais no Estádio do Arruda, dia 27. As quatro equipes que chegarem pelo menos às semifinais já garantem o acesso para a Segunda Divisão.

Além do Santa, se classificaram no Grupo A a Luverdense-MT (2º), o Treze-PB (3º) e o Sampaio Corrêa-MA (4º). No B, além do Betim, passaram o Macaé-RJ (1º), Vila Nova-GO (2º) e Caxias-RS (3º).

Em jogo de belos gols, Internacional passa fácil pelo Náutico

nautico x internacional 1

O Internacional recebeu o lanterna Náutico, neste domingo (13), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 1.

O Colorado abriu o placar aos 16 minutos de jogos, com um golaço de D’Alessandro. O argentino recebeu na ponta direita, enganou a marcação e colocou a bola no ângulo do goleiro Ricardo Berna.

O Náutico conseguiu o empate aos 26, com Tiago Real, que fez boa jogada individual e bateu forte para o gol. No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Otávio fez mais um gol de fora da área e voltou a deixar o Inter na frente.

Na segunda etapa, Willians ampliou para os donos da casa, aos 24 minutos. O valante do time gaúcho desarmou Morales na entrada da área e chutou na cantinho. O Colorado ainda marcou mais belo gol no fim da partida. O lateral Kléber chutou e a bola foi no ângulo, mais um vez, fechando o placar no Sul aos 36 minutos.

Na próxima rodada, o Internacional viaja para encarar o Santos, na quarta-feira(16), às 19h30, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 21h, o Náutico encara o São Paulo no Morumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome