Gatos e Cachorros na Praça da Alimentação

1

 

20131013_220859

20131013_221653

A famosa praça da alimentação no centro de Cabrobó gera oportunidades de negócios para muita gente dali sai o sustento de varias famílias do município, também serve como local de encontros entre velhos amigos e casais de namorados. Sem falar dos saborosos lanches que são servidos cada um para um gosto diferente, quem visita a praça da alimentação uma vez fica freguês e volta outras vezes.

O problema é que a praça da alimentação conta também com visitas inoportunas, são gatos e cachorros de toda espécie e cor para todo tipo de gosto. Na verdade causa medo nos clientes principalmente nas crianças sem falar na aflição dos pais, no momento em que as famílias estão lanchando os animais só faltam se jogar e tomar o lanche das mãos das pessoas. Os pais ficam apreensivos quanto a forma que os animais olham para as crianças, ou para quem está com o lanche nas mãos podendo acontecer um ataque por parte dos animais a qualquer momento.

Os animais olham de uma forma tão agressiva e ao mesmo tempo segura para as mãos dos clientes, que quando um dos clientes estava comendo um sanduíche a base de carne, só faltou o cachorro perguntar, se a carne era Friboi. Brincadeiras a parte o problema é serio, providencias devem ser adotadas urgentemente pelo departamento de vigilância sanitária.

1 COMENTÁRIO

  1. Não é bem esta a reação dos cães para com o fregueses da praça de alimentação. O que vejo são os olhares de famintos e as pessoas alimentando os animais. Quanto a quantidade de animais soltos na rua isso é o reflexo da responsabilidade que o proprietário tem com seus animais. O abandono, não só em Cabrobó, mas em outras localidades cresce a cada dia.

    Como medida, paleativa, Recolheremos esses animais, porém os mesmos só poderão ficar sob nossa custódia até 10 dias. Agora eu pergunto a população: quantos vocês acham que terão um novo dono, que cuidará e o alimentará até o fim de suas vidas?????

    E digo, adotamos uma cadela – vinda da praça de alimentação – a qual teve seu olho perfurado por um espeto. Hoje ela é cega de um olho mas está feliz e bem tratada com os vários “donos” que hoje possui.

    Médica Veterinária do Município de Cabrobó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome