Cabrobó realiza Audiência Pública sobre Prevenção e Combate a Violência contra a Mulher

0

Na noite de ontem (10) foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Cabrobó, uma Audiência Pública para debater a Formulação do Plano Anual de Políticas Públicas de Prevenção e Combate a Violência contra a Mulher em Cabrobó.

Com a finalidade de discutir estratégias de prevenção e combate a violência doméstica e familiar, a Secretaria da Mulher de Pernambuco se fez presente com as coordenadoras regionais Salete Gonzaga (Sertão de Itaparica), Marília Correia (Sertão do Pajeú) e Izabel Cristina (Sertão Central) na Câmara de Vereadores de Cabrobó em Audiência Pública com o poder legislativo, executivo, Secretaria municipal da mulher, Judiciário, Polícias Civil e Militar como também, membros da sociedade civil.

No uso da palavra a Promotora de Justiça Drª Jamile Figueiroa destacou que, a violência contra a mulher é muito mais do que se pode pensar, “Será que a gente já parou pra imaginar o que realmente é violência? A violência contra a mulher não é apenas agressão física, essa é a menos comum podemos dizer, pois a mulher sofre diariamente outros tipos de agressões e a sociedade acha que é normal mas não é, como por exemplo: humilhação, ameaça, constrangimento dentre outras, mas estamos aqui hoje para debatermos meios de prevenção contra esses crimes“, disse Drª Jamile.

O que mais se ouviu de todos o que fizeram uso da palavra, foi que a violência contra a mulher não deve ser combatida apenas quando o crime acontece, mas que a sociedade deve entender que o melhor meio de combater algo é prevenindo, “Ao realizar uma audiência pública para debater o tema é um passo dado de todo um caminho que deve ser seguido, e Cabrobó já iniciou essa caminhada, creio que muito em breve teremos excelentes resultados na redução de crimes de violência contra a mulher“, disse a PM Aline Torres, representando a 2ª CIPM.

O Delegado de Cabrobó falou sobre a necessidade de aproximação dos diversos órgãos que promovem políticas públicas de proteção às mulheres. “Existe um distanciamento entre as instituições e a audiência pública é uma oportunidade de construção de um diálogo único na busca da proteção das mulheres“, disse Dr. Elioenai Dias Filho.

Estavam presentes na Audiência Pública diversas autoridades de Cabrobó, como: Virlane Saraiva (Secretária da Mulher, Cultura, Esporte e Lazer); Jorge Figueiredo (representando o Juiz de Direito Dr. Frederico Ataíde); Vereadores; Secretários e Diretores municipais.

O prefeito do município Marcílio Cavalcanti, está participando da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília e por isso não pôde está presente na Audiência Pública, representando-o estava a Secretária de Gabinete Wilkislaine Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome