Trabalhadores ligados ao MST mantem ocupação da fazenda de Gualberto em Boa Vista

0

DSC03204DSC03209Cerca de 700 familias ligadas ao MST do Vale do São Francisco estão acampadas desde o ultimo domingo na fazenda de propriedade do vice prefeito de Santa Maria da Boa Vista José Gualberto, segundo um dos lideres do movimento a ocupação atende um dispositivo da Constituição Federal, quando trata da desapropriação de terras improdutivas. O lider conhecido por Todinho fez questão de receber nossa reportagem para mostrar que tudo transcorre dentro da normatividade, sem nenhum incidente, nem tão pouco, danos ao patrimonio da fazenda.

Os trabalhadores do MST reclamam das agressões verbais que segundo eles, estão sendo vitimas por parte do proprietario da fazenda, que vem utilizando dos meios de comunicações para fazer acusações infundadas. Ainda segundo os trabalhadores a fazenda de propriedade do vice prefeito José Gualberto, atende as necessidades dos que eles chamam “Filhos da Luta”. São jovens filhos dos trabalhadores de assentamentos da região, que já estão em faze de formação de familias e precisam de terras para produzirem e criar seus filhos. Por esse motivo, o movimento entende que a fazenda de propriedade do vice prefeito de Santa Maria da Boa Vista por não produzir, pode muito bem ser colocada no programa de reforma agraria conforme a constituição trata da questão.

Até a nossa saida do acampamento ainda não se tinha conhecimento de nenhum pronunciamento oficial por parte, nem da Justiça, nem do INCRA. No entanto, os trabalhadores ligados ao MST do São Francisco afirma, que só sairão da fazenda com uma proposta que atenda as reivindicações das familias. O que segundo eles, seria a desapropriação das terras pertencentes ao vice prefeito e consequentemente utilizadas no programa de reforma agraria, atendendo assim, o pleito dos “Filhos da Luta”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome