Prefeitura realiza 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Cabrobó

0

A Prefeitura Municipal de Cabrobó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O encontro, que aconteceu no CRAS do Bairro da Subestação, no dia de ontem (25/04) contou com a presença de secretários municipais, profissionais da área e a população. Levando-se em consideração os desafios do crescente envelhecimento da população brasileira no século XXI, a conferência teve como objetivo avaliar, discutir e propor a efetividade das ações em favor da terceira idade, assim como motivar a análise da situação atual das políticas públicas para pessoa idosa no município de Cabrobó.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Paulo Gonçalves “os idosos são as figuras essenciais para o evento, pois não há alguém melhor do que eles para nos falar dos problemas que enfrentam e das possíveis soluções que podem ser adotadas”, – explicou.

A Conferência é de suma importância, pois vocês (idosos) são os principais protagonistas desta Conferência, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa onde tem como tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas. E que tem como objetivo geral estar discutindo propostas para implantar e implementar as políticas públicas voltadas para a pessoa idosa.” – finalizou Paulo.

O prefeito do município de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti disse que “Nossa gestão e o conselho municipal da pessoa idosa, tem sido elogiado em todo o Estado pelo seu papel e pelo desempenho que estamos fazendo, desenvolvemos políticas públicas que efetivamente melhoram a vida e o bem estar de nossos idosos, todos eles são bem assistidos e participam semanalmente de atividades totalmente voltadas para eles, não é toda prefeitura que faz isso, mas Cabrobó faz, porque nosso compromisso é que cada cidadão não importa a idade, seja muito bem cuidado.” – ressaltou o prefeito.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cabrobó

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome