Fernando Bezerra Coelho ex Ministro da Integração concede entrevista coletiva

0

fbc coletiva

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho esteve ontem (17) em Petrolina, onde recebeu profissionais da imprensa para uma coletiva, na sede da Fundação 2020. Discreto, Fernando Bezerra evitou polêmicas em suas declarações, fez um balanço dos 2 anos e 9 meses que passou no Ministério da Integração Nacional e comentou a possibilidade da sua candidatura ao governo de Pernambuco.

Fernando Bezerra Coelho não entrou no mérito da questão do processo de cassação do Prefeito Júlio Lóssio, mas disse que aguarda a decisão final. “Eu acho que a gente só deveria falar sobre isso quando a Justiça Eleitoral se pronunciar em definitivo sobre isso, porque qualquer palavra é prematura. O fato é que a última decisão foi por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral, mas cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. Vamos ter calma, paciência porque isso faz parte do processo, faz parte do direito eleitoral, certamente vai haver recursos, os recursos serão apreciados, e quando a justiça se manifestar de forma definitiva é que cabe uma posição, o resto, é segurar a ansiedade, ter paciência, ter calma, para que a gente aguarde o veredicto final”, disse.

Sobre a possibilidade de seu nome ao governo do Estado, Fernando não confirmou e também não negou seu destino na disputa eleitoral de 2014, e ressaltou que o governador e presidente do PSB, Eduardo Campos pode anunciar o nome no inicio do próximo ano. “Não dá pra trazer a discussão da sucessão estadual de 2014, porque nós precisamos ter clareza de como estará construído o quadro da disputa presidencial, que influencia fortemente as disputas nos respectivos estados, e certamente influenciará ainda mais aqui em Pernambuco. O partido está unido, porque o projeto político mais relevante para o PSB é a construção da candidatura presidencial, que precisa de atenção, do apoio, da contribuição, da colaboração de todos os segmentos partidários. Esse projeto está caminhando bem, se o PSB estava animado antes de setembro, agora está mais animado ainda, e vamos ter que aguardar um pouco a ansiedade. Vai ter que ter paciência, e acho que a decisão será tomada pelo presidente Eduardo Campos em algum momento, entre janeiro e março do próximo ano”, comenta.

Fonte: Blog do Geraldo José

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome