Trabalhadores ligados a Fetape ocupam nesse momento a sede do INCRA em Petrolina

0

facape incraLUIZ TRIBUNA 01

A pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais que ocupam nesse momento a sede do INCRA em Petrolina, é composta por 7 pontos, que trata da liberação de recursos, melhoria de infraestrura nos assentamentos, retorno da política de desapropriação de terras improdutivas, entre outras assegurou Geraldo José Coordenador regional da Fetape.

A ocupação é por tempo indeterminado ainda segundo Geraldo, os trabalhadores estão preparados para permanecerem na sede até um posicionamento oficial do governo. Estão na sede do INCRA em Petrolina, trabalhadores dos pólos do Médio São Francisco, Sertão Central, Sertão do Araripe e Sertão do São Francisco.

Em apoio à ocupação dos trabalhadores que reivindicam melhoria para o homem do campo o vereador da cidade Orocó Luiz Bernardino (PT), disse que é justo as manifestações em busca de condições melhores de vida, sobre tudo, para o homem do campo, que enfrentam problemas extremamente grave por consequências da longa estiagem.

Os trabalhadores rurais ligados a Fetape reivindicam a divulgação de informações concretas sobre os processos de desapropriação; regularização imediata do quadro social dos assentamentos; parcelamento dos projetos de assentamentos coordenados pela Federação; universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) nos Projetos de Assentamentos da jurisdição do Incra Petrolina; e liberação de recurso para investimento em infraestrutura social e produtiva, entre outros pontos.

A pauta da reforma agrária é uma demanda constante apresentada pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais representados pela Fetape. Mais do que o acesso a terra, o Movimento Sindical Rural reivindica crédito, insumos para produção e uma série de políticas sociais que possibilitem uma vida com dignidade no campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome