Quando o esporte é convidado para fazer a festa abram todos os espaços possíveis vai entrar em cena o maior espetáculo da terra, o único instrumento capaz de unir todos os povos, independente de cor, raça, religião, ou ideologia política e de todas as idades. O esporte é capaz de tocar corações de governantes na busca pela paz, quando todos os argumentos por meio do dialogo, os avanços da tecnologia e o poder das armas não lograram êxitos, o esporte entra em campo e com o efeito que só ele é capaz de produzir, coloca no placar da humanidade um resultado em que todos são vencedores.
O esporte tem a capacidade de mexer com toda a estrutura de qualquer ser humano na face da terra, a estrutura física é exigida ao limite para o melhor, ser ofertado como resultado final. O emocional de cada um, indiscutivelmente de todos, entra na disputa em qualquer que seja a categoria ou modalidade. Todos são envolvidos por um único sentimento, o da paz, da alegria, da harmonia, da confraternização e do respeito.
Investir no esporte é abrir espaços para maiores conquistas no futuro, cabe aos nossos governantes oferecem as crianças e jovens de hoje mais oportunidades de praticas esportivas, partir para o enfrentamento ao mundo das drogas, da criminalidade, da prostituição e tantos outros, que a cada dia vem ceifando a vida de tantas crianças e jovens. Ou somos responsáveis e ofertamos para eles oportunidades hoje, ou, na nossa omissão estaremos condenando a um futuro de desgraças, quando muitas nem se quer futuro tem.
Os jogos escolares edição de nº 11 contou com a participação de 17 escolas das redes: municipal, estadual e particular, com a participação aproximadamente 960 alunos, nas modalidades voleibol, atletismo, futebol de campo e futsal, nas categorias: Fraudinha, Pré-Mirim, Mirim e Infantil. Profissionais da educação, milhares de estudantes na condição de atletas ou apenas torcedores, centenas de familias. Um municipio inteiro movido por esse sentimento de paz, regido pelo toque magistral que só o esporte é capaz de promover, assim foi na cidade de Cabrobó durante o tempo em que se realizaram os jogos escolares edição nº 11.
Na festa de encerramento a administração municipal esteve representada pelo vice prefeito Romero Gomes, também presente a secretária de Educação Eliete Menezes, ainda o diretor de Esportes Sergio Augusto, varias diretoras de escolas da rede municipal entre elas Professora Betiene Soares e Maria Índia, da rede estadual Lucélia Lopes, ainda a secretária da mulher Irenice Nunes, também Neuma Carvalho e varias outras autoridades.
Em outra matéria detalharemos as escolas participantes e todos os vencedores.




