Eduardo Campos diz que vai vencer o debate de 2014

0

campos e marina

Apesar de não assumir publicamente a candidatura à Presidência da República em 2014, o governador Eduardo Campos (PSB) dá cada vez mais mostras de que disputará as eleições do próximo ano. “Esse processo que nós estamos aqui inaugurando vai nos permitir vencer o debate de 2014”, disse, durante a abertura do primeiro Encontro Programático entre o PSB e a Rede, na manhã desta segunda-feira (28), em São Paulo. “Mais do que vencer o debate de 2014, espero que ele nos permita ter as condições de fazer o povo brasileiro vencer a partir de 2015”, afirmou, numa possível alusão à vitória eleitoral.

Ao longo dos últimos meses, Campos havia defendido que uma decisão sobre candidaturas só ocorreria no próximo ano. Antes, dizia o governador, era preciso “vencer” as dificuldades deste ano. “Nós ganhamos 2013”, afirmou nesta segunda, sobre a união do PSB com a Rede, após o ingresso da ex-senadora Marina Silva no partido. Ela aderiu ao partido no início do mês, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a criação da Rede Sustentabilidade, legenda que tentava criar desde o começo do ano.

Desde que Marina ingressou no PSB, porém, a eventual candidatura do pernambucano foi turbinada. Eduardo cresceu nas pesquisas de intensão de voto, provocou a saída do PTB e do PT da sua base aliada no Estado antecipando os palanques para governador em 2014 e passou a articular agendas e encontros em todo o País para se tornar mais conhecido. Apesar de não ter assumido a candidatura, fontes do PSB já tratam-na como um fato irreversível.

Com informações do Blog do Jamildo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome