Prezado Didi Galvão, em relação ao seu post de ontem ( 31.10.2013) onde relata a luta dos alunos da escola estadual Erem Jacob Antonio de Oliveira em Orocó em relação ao transporte escolar, existiu uma falha onde se coloca qual as reivindicações dos alunos da referida escola. Venho aqui relatar quais as reais reivindicações.
I- A troca imediata dos ônibus em péssimo estado de conservação que efetuam o transporte dos alunos. Foi feito um relato por parte de alunos da casa nova que o ônibus no qual eles se locomovem da cidade até sua localidade apresenta constantemente um problema no volante, acusam também o péssimo estado dos pneus (carecas), chegou ao ponto do ônibus fazer o percurso faltando um pneu, pois um deles estourou, o motorista sensível a situação dos alunos não os quis deixar na cidade, pois muitos não teriam onde se hospedar. A única forma foi todos se arriscarem e partirem, mesmo correndo risco de vida.
II- A segunda reivindicação é em relação ao horário, os alunos estão liberados da escola no máximo ás 17:30, e muitas vezes ficam esperando até muito tarde, chegou ao extremo de chegarem em suas localidades as 21:30, deixando seus familiares aflitos e muitos deles ficam até horários absurdos sem se alimentarem. Pedimos que fosse feito um cronograma que organize melhor os horários para que causem menores traumas aos alunos.
III- O terceiro ponto é em relação à grande falta do transporte. Esse mês o ônibus da Umburana faltou por duas semanas completas e seguidas, uma falta de respeito para com os alunos, que se prejudicam grandemente, pois perde grande parte do conteúdo passado nos dias de aulas.
IV- O quarto e último ponto é em relação ao empréstimo dos ônibus escolares para outras coisas que nada tem haver com a pasta de educação. Queremos o fim desses empréstimos em dias da semana, pois se tira dos alunos para dar a terceiros, isso contribuem para falta dos ônibus, prejudicando assim os alunos da escola.
Reivindicações esclarecidas esperamos respostas e atitudes por parte da prefeitura municipal de Orocó.
Atenciosamente,
Ismael Fernandes Bione Lira
Representante do Grêmio Estudantil da Escola EREM Jacob Antonio de Oliveira.

