Em Belém do São Francisco, liderados pelo vereador Vandinho Marcula (PTB), e os também vereadores, Dr. Henrique Marcula (PMDB) e José Neto (PDT), decidiram criar o chamado ‘BLOCO INDEPENDENTE’, o qual a partir de agora dar para esses três vereadores participantes do novo bloco da Câmara Municipal a total independência nas suas decisões, votando contra ou a favor de Projetos e/ou requerimentos que sejam enviados a casa legislativa de Belém do São Francisco pela própria Câmara ou mesmo pelo executivo belemita.
A idéia de se criar esse bloco já vinha sendo discutida pelos três vereadores, depois de amadurecida, foi feito um documento que foi lido em plenário pelo vereador Vandinho comunicando a mesa diretora a decisão.
A criação do bloco, para que se tenha idéia vai pesar nas votações da casa, até na próxima eleição da presidência e membros da mesa.
Hoje Belém do São Francisco conta com três (03) vereadores de oposição, se estes votarem contra certo candidato à presidência, para onde for o bloco independente somam-se seis (06) votos contra os cinco (05) da situação.
Nos bastidores comenta-se uma possível reeleição do presidente Antônio de Eurípedes ou a apresentação (com apoio do prefeito Gustavo Caribé) do vereador Acácio Alves (Acácio do Ibó), agora a situação muda, qualquer candidato ao posto de presidente da casa tem que ter o apoio da oposição e dos vereadores que formam o mais novo bloco político na Câmara dos Vereadores de Belém do São Francisco.
Vale ressaltar que, os três vereadores que formam esse novo bloco são da base de apoio ao prefeito Gustavo Caribé (PSB), que não se pronunciou a respeito da decisão dos edis quanto à criação do novo bloco.
Com informações de Izaurino Brasil – Gazzeta do Sertão
