Seca volta a ser tema de debates na câmara de vereadores de Cabrobó

0

20131105_203522

Depois de um período de discussões relacionadas apenas a questões políticas local, como rejeição de contas do ex prefeito Eudes Caldas, posteriormente o rompimento do ex gestor com a atual administração, aprovação do projeto que possibilita reeleição da mesa diretora, rompimento do vereador Zé Nilson Novaes, rompimento do PT e criação de uma comissão especial para apurar possíveis irregularidades interna, os vereadores voltaram a debater as consequências da seca que castiga os sertanejos.

Inicialmente o vereador Ramsés Sobreira (PSB) fez duras criticas ao governo estadual que é do seu partido, se referindo aos atrasos nos pagamentos aos pipeiros, segundo o parlamentar já é contabilizado atrasos de 4 meses e nenhuma medida foi anunciada e ainda estendeu as criticas ao governo federal.

Paulo Gonçalves (PT) tratou de entrar em defesa do governo de seu partido, dizendo que as políticas do governo da presidenta Dilma têm amenizados os efeitos da seca no sertão, segundo Paulo o maior problema é de responsabilidade do governo estadual, dizendo ainda, que se houve falha nas ações da Codevasf a mesma era comandada pelo partido do governador.

Barná Russo (PSD) reforçou o time dos contrários ao governador Eduardo Campos, lembrou também os atrasos nos pagamentos aos pipeiros e que não é a primeira que isso acontece. Barná criticou também as propagandas do governo dizendo ele ser enganosa, citou algumas obras da região que não foram, ou, iniciadas ou, concluídas, a exemplos do Centro Tecnológico do Arroz e a PE 499 que o municipio de Cabrobó ao de Terra Nova.

Rebatendo as criticas dos colegas entraram em ação os vereadores Marcos de Neuma (PSB) e Neguinho Truká (PSD), Marcos até falou que se o problema existia pelo fato que a Codevasf estava nas mãos do PSB, agora as coisas vão acontecer, uma vez que, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaiba, está nas mãos do próprio PT e ainda se apegou a Paulo que é do partido dos trabalhadores para que as obras venham para a cidade. Neguinho Truká apenas lembrou ao colega Ramsés sobreira quando os mesmos estiveram no escritório da Codevasf em Petrolina, lá tiveram a triste noticia que não existia nada de concreto para minimizar os efeitos da seca que atinge os sertanejos de Cabrobó.

A sessão terminou um pouco mais cedo em relação ao horário de costume, sem que ninguém falasse em diárias estavam de viagem marcada para logo ao termino da sessão, os vereadores Duda Caldas (PTB), Barná Russo (PSD) e Zé Nilson Novaes (PP), ambos estão com compromissos agendados para esta quarta feira (6) com o deputado Rodrigo Novaes e na secretaria estadual de agricultura e reforma agrária.

Nem Paulo Gonçalves (PT) falou do rompimento do seu partido e consequentemente sua saída da liderança do governo na câmara, nem tão pouco Barná Russo (PSD) sobre as conseqüências do seu pronunciamento na sessão da semana passada, bem como, seu relacionamento com a base governista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome