Projeto de Municipalização do Trânsito de Cabrobó é debatido em audiência pública na câmara de vereadores

0

O polêmico Projeto de Lei que trata da Municipalização do Trânsito de Cabrobó, foi mais uma vez debatido em audiência pública na câmara de vereadores. O Projeto é de iniciativa do Poder Executivo, pode-se observar que a maioria absoluta dos parlamentares é contra a ideia de criação de uma Autarquia, conforme está previsto no Projeto de Municipalização do Trânsito de Cabrobó. Por essa razão o debate tem sido prolongado e em alguns momentos inflamados, principalmente quando se é colocado no debate a posição política de quem é contra ou quem é a favor.

Após uma série de discussões e nenhum entendimento quanto ao futuro do referido Projeto de Lei, entende-se que a maioria dos vereadores comunga do pensamento de que é preciso aprofundar o debate antes de uma decisão. A ideia foi apresentada pela vereadora Pretinha Truká, a mesma acredita que esse não é o momento de votar numa matéria tão importante onde poucos têm pleno conhecimento. A vereadora Carla Amando, concordou com a colega e disse que a sociedade precisa debater sobre esse tema, a mesma ressalta a importância de regularizar o trânsito pensando no futuro, mas que nenhuma decisão deve ser tomada para que possa prejudicar os moradores da zona rural.

Antes de finalizar a Audiência Pública, o presidente da câmara Dim Saraiva, anunciou que independentemente de qualquer outra coisa ele vai colocar o Projeto em votação na sessão do dia 7 de outubro. Dim lembra que o Projeto estava na pauta para ser votado na sessão de ontem, o mesmo atendeu pedido de colegas e preferiu retirar o Projeto da pauta dos trabalhos da sessão desta segunda. “Quero lembrar a todos que o Projeto já está na casa a mais de quatro meses, essa é a segunda audiência pública que estamos fazendo e até o momento nenhuma decisão. Portanto, na sessão do dia 7 de outubro o Projeto vai pra pauta, ou pra ser aprovado ou rejeitado, eu vou colocar ele em votação”, finalizou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome