Bolsonaro anunciou a criação do ‘Aliança pelo Brasil’ após confirmar sua saída do PSL em reunião com aliados.
O partido ‘Aliança pelo Brasil’ será criado para abrigar o presidente da República, Jair Bolsonaro, seus filhos e parlamentares alinhados ao seu projeto de governo. Em uma reunião realizada, nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, em Brasília, Bolsonaro anunciou a sua desfiliação do PSL. Ele foi seguido pelo senador Flávio Bolsonaro, do Rio de Janeiro.
O chefe do Executivo anunciou sua saída do Partido Social Liberal (PSL) durante o encontro, que contou com a presença de todos os deputados eleitos pela sigla, exceto os que estão rompidos com o presidente.
Ao sair da reunião com Bolsonaro e correligionários, Bia Kicis, deputada do PSL pelo Distrito Federal, anunciou que haverá a primeira convenção nacional do Aliança pelo Brasil no dia 21 de novembro.
“No dia 21, agora, será a convenção nacional do novo partido (…). O estatuto já está pronto e será divulgado neste dia” – disse Kicis.
A equipe jurídica do presidente estima que sejam necessárias 500 mil assinaturas para criação da nova sigla. Os nomes devem ser entregues até março de 2020 ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
