Para combater o trabalho infantil, Governo do Estado lança nova edição de programa Praia Legal

0

Iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, realiza ações de enfrentamento ao trabalho irregular de crianças e adolescentes na cadeia produtiva do turismo

Dando seguimento à parceria do Governo do Estado com as Secretarias municipais de Assistência Social dos 13 municípios litorâneos do estado e o distrito estadual de Fernando de Noronha, será lançada, nesta quarta-feira (05), a nova edição do programa Praia Legal. O encontro vai reunir gestores municipais, profissionais do Sistema Único de Assistência Social e da Rede de Proteção no auditório Brum, no Centro de Convenções, das 08h às 12h. Na ocasião, serão entregues os kits de proteção dos profissionais envolvidos na ação, juntamente com o material informativo, além da apresentação das diretrizes para a nova edição. Em paralelo, um balanço das ações de 2019 será apresentado.

O programa, que chega a sua segunda edição, tem o objetivo de desenvolver ações de enfrentamento ao trabalho infantil na cadeia produtiva do turismo, contribuindo para a erradicação do trabalho precoce, através da realização de ações contínuas e articuladas em três eixos de atuação: Prevenção e Articulação; Identificação de Trabalho Infantil e Proteção Social. O público-alvo do Praia Legal são as crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, suas famílias, os comerciantes e o trade turístico dos municípios participantes.

Durante o lançamento, serão apresentadas as informações sobre a edição 2020, as ações que devem ser desenvolvidas, sendo tudo adaptado a cada necessidade e realidade municipal. Para a realização do Praia Legal, a SDSCJ, através da Executiva de Assistência Social e da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade, vai disponibilizar para todas equipes municipais, materiais informativos e kits para a execução das ações nos territórios, como bonés, camisas com proteção UVA manga longa, panfletos informativos, cartazes e faixas.

Através das parcerias, é possível a realização de um trabalho permanente do Governo do Estado, junto às prefeituras, de forma que todos cooperam e o Estado possa monitorá-los. Essa é mais uma das iniciativas que se somam às ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e que objetivam a proteção de crianças e adolescentes no nosso Estado”, explica o secretário Sileno Guedes.

MUNICÍPIOS – A abrangência do projeto compreende os territórios litorâneos do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Goiana, Barreiros, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Ilha de Itamaracá, Ilha de Fernando de Noronha, Igarassu e Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome