Codevasf assina ordem de serviço para implantação de sistema de esgotamento sanitário em Petrolândia

0

Cerca de R$ 15 milhões serão investidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município de Petrolândia (PE). O superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, assinou a ordem de serviço para execução de etapa útil da obra na última quarta-feira (05). O prazo de execução dos trabalhos é de dois anos.

Serão mais de 25 mil metros de redes coletoras, 380 poços de visita ou bueiros, 40 mil metros de ramais condominiais e ainda serão realizadas a reforma e a ampliação de três estações elevatórias e de duas estações de tratamento de esgoto.

Segundo o gerente regional de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Maxwell Tavares, as obras devem atender cerca de 21 mil habitantes da zona urbana. “Essa obra alcançará 81% da população urbana atual de Petrolândia, mas o sistema que iremos implantar terá capacidade para atendimento de quase 33 mil habitantes”, informou Tavares.

Durante o ato de assinatura da ordem de serviço, Aurivalter Cordeiro fez questão de ressaltar a importância de ações como essa, consideradas essenciais para a saúde da população e do rio São Francisco. “Estudos mostram que cada real investido em saneamento básico gera uma economia de R$ 4 em gastos em saúde. Doenças relacionadas ao mau uso da água causam mais de três milhões de mortes por ano na América Latina, África e Ásia. Estamos fazendo nossa parte para que a população tenha melhores condições de vida. Essa obra é prova disso”, afirmou.

Codevasf 3ª SR

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome