Requerendo a diplomação

1


Valdo do Caldeirão requer da Justiça Eleitoral Diplomação 
Valdo do Caldeirão entrou agora a pouco através do seu advogado Dr. João Lindolfo, com um requerimento na secretaria da 77ª Zona Eleitoral para que seja incluído entre os diplomados como vencedores do pleito passado.
Valdo do Caldeirão foi candidato a vereador pelo PP, obteve a 3ª votação do partido que concorreu isoladamente. Na soma final de acordo com a mudança na Lei Orgânica do Municipio, que alterou o numero de 9 para 12 vagas Valdo ficaria na 1ª Suplência. Já este ano após o pleito eleitoral a câmara voltou a provocar mudanças na Lei Orgânica, acrescendo 1 vaga conforme prevê a Constituição Federal, em observância ao numero de habitantes. Com a vaga acrescida o contemplado será Valdo do Caldeirão, vale à pena ressaltar, no entanto, entende-se, que a vaga criada seria para a legislatura eleita em 2016. Alheio a esse entendimento Valdo requer o cumprimento da mudança na Lei Orgânica, já para o pleito de outubro ultimo e que ele, Valdo, seja diplomado junto com os demais em 12 de Dezembro de 2012.

1 COMENTÁRIO

  1. Tudo isto foi previsto após a eleição.
    1º combinaram com a mesa diretora para apresentar a emenda a lei e assim dá brecha para aumnetar uma vaga;
    2º os vereadores da mesa, sabendo que era casuísmo aumentar agora, colocou na emenda que seria para a legislatura de 2016, mas deixando a brecha porque se a emenda fosse no próximo ano o suplente não poderia reivindicar;
    3º aprovado a lei, o suplente, seguindo o combinado, entrou na justiça;
    4º Se a justiça conceder a liminar, o que é provável, ele assumirá;
    5º quem terá interesse de recorrer? ninguém para não se expor;
    6ºassim, o suplente vira vereador efetivo e curte os 4 anos.
    Isto é o poder legislativo de Cabrobó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome