A seca

3


Secretário organiza visita de Eduardo ao Araripe

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária Ranilson Ramos esteve percorrendo diversas cidades da região do Araripe (Bodocó, Exu, Araripina), durante o final de semana, para levantar informações das ações executadas no combate à seca na região.
A passagem de Ranilson Ramos tem como objetivo organizar a vinda do Governador do Estado, Eduardo Campos (PSB) na quarta e quinta-feira, quando presidirá a reunião de monitoramento do Comitê de Enfrentamento à Seca, na cidade de Salgueiro, no primeiro dia.
Na quinta-feira Eduardo Campos deve ir a Araripina para o lançamento do Programa de Perfuração e Recuperação de 1200 poços em toda a região do Araripe, além da distribuição de 120 mil toneladas de cana de açúcar para alimentação do rebanho bovino.
Em Araripina, Ranilson Ramos realizou visitas juntamente com a equipe do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA e com os vereadores Francisco Edivaldo (PR), Luciano Capitão (PSB) e pelo vice-prefeito eleito Valmir Filho (PR).

3 COMENTÁRIOS

  1. O prefeito de Vertentes (Agreste Setentrional, a 150 km do Recife), Romero Leal (PSDB), publicou carta de desabafo criticando o que chamou de “descaso da presidenta da República e sua equipe de ministros com relação à seca do nordeste”.

    No texto, o tucano aponta como uma das causas que contribuem para o agravamento da estiagem na região o excesso de preocupação de Dilma para com a crise financeira no continente europeu, enquanto deixa de lado as obras da transposição do Rio São Francisco. O senador petista Humberto Costa, ao ser citado na carta, é questionado sobre a paralisação dos projetos do chamado PAC 2 e da Transnordestina.

    Por fim, dados como o número de animais vitimados pela seca (800 mil) e os cortes no repasse do Fundo de Participação do Município são usados para confrontar os benefícios concedidos aos empresários da região do ABC paulista com isenção do IPI e o recente veto da presidente Dilma sobre a proposta de divisão dos royalties do petróleo, que beneficiaria de forma igualitária todos os Estados da Federação

  2. Enfrentando a seca

    O governador Eduardo Campos presidirá, na próxima quinta-feira, a reunião do Comitê da Seca, formado por 16 secretarias e instituições representativas da sociedade civil, em Salgueiro ou Araripina.

    O Governo sempre atento e trazendo solução.

    E Dilma, vem quando?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome