PT do Recife com Geraldo Julio

4


PT do Recife decide apoiar gestão do prefeito Geraldo Júlio
Durante reunião realizada neste sábado, o diretório do PT do Recife decidiu fazer parte da base de apoio ao prefeito eleito Geraldo Júlio (PSB).
A decisão foi tomada por 25 dos 45 diretorianos após a análise de três propostas: apoiar o prefeito eleito, ficar numa posição de independência ou ir para a oposição.
O senador Humberto Costa defendia uma posição de independência. Mas foi voto vencido na própria corrente que lidera – Construindo um Novo Brasil, ou seja, mais uma derrota. 
O deputado e secretário estadual dos transportes, Isaltino Nascimento, que também faz parte da CNB, orientou os seus liderados a votarem pela aliança com o prefeito e, assim, o PT continuar na Frente Popular.

4 COMENTÁRIOS

  1. Eduardo Campos cantou a pedra:
    pelos seus poderes mágicos,
    o PT teria um fim precoce.
    De uma cajadada só, ao eleger o fiel escudeiro Júlio, Eduardo matou os dois coelhos petistas orelhudos: Humberto Costa e João Paulo.

  2. E´! O PT de Pernambuco não tem mais nenhuma liderança de peso que possa vislumbrar um futuro que passe por 2014.
    Por isso, os diretorianos petistas preferiram se entregar ao canto da sereia socialista, aderindo a Geraldo, porque daqui para frente seu destino é se confundir com o PSB, rezar pela cartilha do poderoso governador.
    O PT em Pernambuco, portanto, está no mato sem cachorro.
    Não tem mais nenhuma liderança em ascensão capaz de fazer a travessia do deserto e salvar seus liderados.

  3. O senador Humberto Costa já sabia de antemão que a sua proposta de levar o PT a fazer oposição a Geraldo, tendo uma postura de independência, não soava bem aos ouvidos das lideranças petistas na capital.
    Por isso, não foi fazer a sua própria defesa na reunião do diretório municipal, sábado passando, passando à missão a um assessor. Sabia que seria desmoralizado.
    Humberto é uma liderança isolada no PT, assim como o ex-prefeito João Paulo.

  4. O PT “traiu” o seu eleitorado, afirmou o vereador eleito Raul Jungmann

    O ex-deputado e vereador eleito Raul Jungmann (PPS) não gostou da decisão do PT do Recife de fazer parte da base de apoio, na Câmara Municipal, ao futuro prefeito Geraldo Júlio (PSB).

    Segundo ele, isso é uma “traição” ao eleitorado petista, que não votou em Geraldo para ser prefeito e sim no senador Humberto Costa (PT).

    Para Jungmann, partido que perde eleição deve ficar na oposição em respeito ao seu eleitorado. Mas o PT ficou mal acostumado com os 12 anos de mando na prefeitura do Recife, disse ele, “e não consegue mais sobreviver sem estar junto do governo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome